PM-MA adia início de inscrição em concurso público 2017

Ceará anuncia concurso para professor 2018
10 de outubro de 2017
Redação não poderá violar direitos humanos no Enem
16 de outubro de 2017

PM-MA adia início de inscrição em concurso público 2017

PM-MA retificará edital com cronograma de atividades.

A PM-MA, Polícia Militar do Estado do Maranhão, adiou o início das inscrições de seu concurso público para provimento de 1214 cargos. Destes 40 para oficiais com exigência de nível superior em áreas específicas e 1171 vagas para soldado que exige nível médio.

Vagas

Para os graduados em nível superior há oportunidades nas funções de 1º Tenente PM – especialidade de Cirurgião-Dentista (15), Médico (20), Médico-Veterinário (3), e Psicólogo (5). Já os interessados que possuem ensino médio completo podem concorrer a uma das 1.171 vagas disponíveis no cargo de Soldado do Quadro de Praça Policial. As oportunidades são para ambos os sexos (homens e mulheres).

Remuneração

Os novos servidores quando contratados devem cumprir jornada de trabalho de Dedicação Integral e vai fazer jus à remuneração variável de R$ 4.019,62 e R$ 6.913,74.

Inscrição

Para se inscrever o candidato deve atender aos requisitos exigidos, dentre eles ter idade mínima de 18 anos completos na data da posse e, idade máxima de 35 anos completos na data da inscrição, no caso dos cargos de nível superior, e idade máxima de 30 anos completos na data da inscrição, no caso de nível médio.

Ainda não foi definida nova data para as inscrições

Isenção

Os candidatos que desejarem solicitar a isenção da taxa devem encaminhar entre os dias acima mencionados através do site da empresa organizadora a seguinte documentação: Imagem do documento oficial (carteirinha de doador) emitido pelo Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME), no caso dos candidatos doadores de medula óssea; ou imagem de declaração de que é doador de sangue, contendo todas as respectivas datas de doação, comprovando, no mínimo, três doações por ano, certificadas pelo Centro de Hematologia do Maranhão (HEMOMAR), no caso dos candidatos doadores de sangue.

Etapas

O concurso é formado pelas etapas objetiva, exame médico e odontológico, teste de aptidão física, exame psicotécnico , investigação social e curso de formação.

Prova objetiva

O concurso PM-MA é composto de Prova Objetiva é composto por 60 questões de conhecimentos gerais e 60 questões de conhecimentos específicos, Exame Médico, Teste de Aptidão Física, Exame Psicotécnico, e Investigação Social. A previsão é que a primeira etapa ocorra em 21 de janeiro de 2018 no horário da manhã para os candidatos ao cargo de nível superior e a tarde para o nível médio.

Com validade de dois anos, este certame pode ser prorrogado uma vez por igual período.

Página da seleção no site do Cebraspe http://www.cespe.unb.br/concursos/PM_MA_17/

 

Nota de adiamento das inscrições

 

UEPB abre concurso público com mais de 190 vagas

Paraíba abre concurso para professor com mil vagas

São Miguel dos Campos concurso 2017

 Roteiro publica aviso de edital de concurso 2017

Barra de São Miguel abre concurso público 2017

Petrolândia lança edital de concurso público 2017

Remígio abre concurso público com 86 vagas.

 

Audio Aulas

Emanuel Omena
Emanuel Omena

Emanuel Omenqa
Professor de História.
Radialista.
Auditor Fiscal Municipal Paulista-PE.
Gestor de Conteúdo Integracaope.
Gestor de conteúdo Fideli-z.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *