Enem 2017 tem gabaritos e provas liberados

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

MEC libera gabaritos e provas do Enem 2017

O Enem 2017,Exame Nacional do Ensino Médio, teve seu gabarito oficial disponibilizado na página do exame, no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). No mesmo endereço é possível baixar os cadernos de questões. No total, são seis gabaritos para cada dia e seis cadernos de questões, de acordo com as cores da prova. O participante deve ficar atento para conferir o gabarito relativo à cor da prova que fez em cada domingo de aplicação.

Balanço do Enem 2017

No primeiro domingo, 5, foram aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias e redação, e ciências humanas e suas tecnologias. Nesse dia os cadernos de questões tinham as cores azul, amarelo, branco, rosa, laranja (braile e ledor) e verde (libras). No segundo domingo, 12, foram aplicadas as provas de ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias. Nesse dia os cadernos de questões tinham as cores amarelo, cinza, azul, rosa, laranja (braile e ledor) e verde (libras).

Divulgação dos cadernos

Nesta edição, o Inep passa a fazer a divulgação dos cadernos de provas com acessibilidade (ampliada, superampliada, ledor e a videoprova em libras). As provas ampliada e superampliada têm por base o caderno azul, no primeiro dia, e o caderno amarelo, no segundo dia. O caderno laranja corresponde à prova do ledor e em braile, e deve apresentar a mesma sequência do caderno azul, no primeiro dia, e do caderno amarelo, no segundo dia.

Acessibilidade

O caderno verde foi o que acompanhou a videoprova traduzida em libras. Além dele, o Inep divulgará todo o conteúdo da videoprova em seu canal no Youtube, até 16 de novembro, como previsto. Isso permitirá que os surdos e os deficientes auditivos tenham como estudar para futuras edições do Enem, assim como os participantes ouvintes, em sua primeira língua.

Confira os gabaritos e cadernos de questões

 

Audio Aulas

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *