Escola Técnica de Criatividade Musical abre seleção 2018

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Escola Técnica de Criatividade Musical abre processo seletivo para ingresso 2018

A ETECM, Escola Técnica de Criatividade Musical, do  estado de Pernambuco está com inscrições abertas para os cursos técnicos em Instrumento Musical e Canto, nas formas concomitantes e subsequente, distribuídas nos turnos da manhã, tarde e noite. São 116 vagas e o candidato pode se inscrever em uma das 22 opções de instrumentos. As inscrições estão sendo feitas exclusivamente pelo site https://sisacad.educacao.pe.gov.br/sissel/ até o dia 06 de dezembro de 2017. As aulas terão início no primeiro semestre de 2018.

Quem pode participar

Para participar o candidato precisa ter concluído o Ensino Fundamental e ter conhecimento de Teoria Musical, Percepção e Solfejo, e do Instrumento que optou no ato da inscrição. O processo seletivo é feito em duas etapas: uma prova objetiva de Teoria Musical e Solfejo, de caráter eliminatório e classificatório; e uma prova prática de domínio do instrumento e percepção, também de caráter eliminatório e classificatório.

Prova

A prova objetiva terá 20 questões que exigirão do candidato conhecimentos de teoria musical de múltiplas escolhas e a prova prática será aplicada por uma banca constituída de dois professores do curso/instrumento escolhido pelo candidato.As Provas ocorrerão nos turnos da manhã (8h30min), tarde (14h) ou noite (18h40min). O(A) candidato(a) só poderá realizar a prova no turno para o qual estiver inscrito. Local de realização das provas: Escola Técnica de Criatividade Musical, ruada Aurora, 439 – Boa Vista, Recife – PE.

Seleção :

O processo seletivo, de que trata o presente Edital, será realizado em duas etapas:
1ª Etapa – Prova Objetiva de Teoria Musical / Solfejo, de caráter eliminatório e classificatório;
2ª Etapa – Prova Prática de Domínio do Instrumento / Percepção, de caráter eliminatório e classificatório.

Matrícula

Após a divulgação do resultado final, os(as) candidatos(as) classificados no Processo Seletivo para ingresso no Primeiro Semestre de 2018, deverão comparecer, no período entre 08 a 11/01/2018 a matrícula no curso. A data de início das aulas será divulgada no período de matrículas.

Esperança na Paraíba abre concurso público 2017

Univasf abre seleção simplificada de professores

Aeronáutica abre seleção com mais de 900 vagas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *