Escolas Técnicas Estaduais abrem vagas para ensino médio completo 2018

Tempo de leitura: 2 minutos

Escolas Técnicas Estaduais de Pernambuco abrem vagas para modalidade subsequente ou seja para quem já possui o ensino médio.

Escolas Técnicas Estaduais abre vagas para subsequente 2018
Escolas Técnicas Estaduais abre vagas para subsequente 2018

A Secretaria Estadual de Educação publicou edital de processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais(ETE) na modalidade subsequente. Estão sendo oferecidas 4.410 vagas em 21 cursos técnicos em 35 unidades de ensino. Podem participar da seleção candidatos que já concluíram o Ensino Médio. As inscrições devem ser feitas até o dia 2 de março, pelo site www.educacao.pe.gov.br.

Vagas

As vagas ofertadas são para cursos como Enfermagem, Segurança do Trabalho, Administração, Logística, Redes de Computadores, Mecatrônica, Eventos, entre outros, distribuídos em ETEs da Região Metropolitana do Recife (RMR), Agreste, Zona da Mata e Sertão. O processo seletivo será realizado em etapa única, por meio de uma prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório, que será realizada de 5 a 7 de março conforme agendamento no ato da inscrição.

Resultado

O resultado definitivo sai no dia 14 de março, e as aulas começam no dia 19 do mesmo mês. ETE – Desde 2007, o Governo de Pernambuco vem realizando a expansão da rede de escolas técnicas no Estado, visando garantir não só uma melhor infraestrutura, mas uma melhor educação para os estudantes pernambucanos, com a oferta da formação profissional.

Provas objetivas

Os candidatos serão submetidos a avaliação de Português e Matemática conforme conteúdo programático anexo ao Edital.

Matrículas

As matrículas dos aprovados deverão ser realizadas  no período de 15 a 16/03/2018 na escola em que o aluno escolheu realizar seu curso.

Documentação Necessária para Efetivação da Matrícula:
a) Histórico Escolar do ensino médio (Ficha 19) original;
b) Certidão de nascimento (original e cópia);
c) Carteira de Identidade (original e cópia);
d) CPF (original e cópia);
e) Preenchimento da Ficha de matrícula fornecida pela Secretaria da Escola Técnica
solicitando matrícula;
f) 02 fotos 3X4;
g) Comprovante de residência (original e cópia).

Início das aulas

As aulas tem previsão de início no dia 19/03/2018.

Vagas

As vagas são para as Escolas Técnicas situadas nos Municípios de ARARIPINA ,ARCOVERDE, BEZERROS, BELO JARDIM , BONITO, BUÍQUE, CABO DE SANTO AGOSTINHO,CARNAÍBA,CAMARAGIBE,CARPINA,ESCADA,GOIANA,JABOATÃO(CENTRO), JABOATÃO(IBURA/JORDÃO), LAJEDO ,LIMOEIRO,PAULISTA,PAUDALHO,PALMARES, RECIFE(SANTOAMARO),RECIFE(BOAVIAGEM),RECIFE(MACAXEIRA),RECIFE(ESPINHEIRO),RECIFE(CAXANGÁ),SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE,SÃO JOSÉ DO EGITO,SÃO BENTO DO UNA,SÃO JOSÉ DO BELMONTE,SERRA TALHADA, SERTÂNIA,SURUBIM e TIMBAÚBA.

Formação de turmas

As escolas ofertantes se reservam o direito de não iniciar turmas com menos de 85% (oitenta e cinco por cento) das vagas com matrículas efetuadas.

Edital Subsequente 2018

 

Receba informações de sua cidade. Preencha o formulário abaixo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *