Marinha oferece mil vagas para ensino médio completo

Tempo de leitura: 3 minutos

Marinha do Brasil abre concurso público com mil vagas para homens com ensino médio completo com menos de 22 anos.

A Marinha do Brasil lançou edital para o concurso público de Admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros (CPAEAM). O concurso é destinado para homens que tenham entre 18 anos de idade e menos 22 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro 2019 e ensino médio completo.

Inscrições

As inscrições poderão ser solicitadas somente entre 08h do dia 01 de fevereiro e 23h59 do dia 02 de março de 2018, horário oficial de Brasília/DF. .O valor da taxa de inscrição será de R$ 40,00.As inscrições dos candidatos que realizaram o pagamento da taxa de inscrição por meio de agendamento bancário, cuja compensação não ocorrer dentro do prazo previsto para o pagamento,não serão aceitas.O pagamento da taxa de inscrição será aceito até o dia 12 de março de 2018, no horário bancário dos diversos Estados do País.O candidato deverá verificar a confirmação do pagamento de sua inscrição na página da DEnsM na Internet, a partir do 5º dia útil subsequente ao pagamento da inscrição.

Inscrições pela internet e presencial

As inscrições poderão ser realizadas, em nível nacional, na página oficial da DEnsM, no endereço www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br ou
na sorganizações militares da Marinha do Brasil nos dias úteis entre 01 de fevereiro e 02 de março de 2018, das 08h30 às 16h00.

A isenção da taxa de inscrição poderá ser solicitada os enquadrados no Decreto nº 6.593, de 2 de outubro de 2008, para o candidato que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico, de que trata o Decreto nº 6.135, de 26 de junho de 2007, e for membro de família de baixa renda, nos termos deste último Decreto.O Requerimento de isenção poderá, ainda, ser encaminhado via Carta Registrada, considerada a data final de postagem em 19 de fevereiro de 2018, para a Diretoria de Ensino da Marinha – Divisão de Inscrição – Rua Visconde de Itaboraí, nº 69 – Centro – Rio de Janeiro/RJ – CEP 20010-060.

Etapas do concurso :

Prova escrita objetiva única, de caráter eliminatório e classificatório, com 50 (cinquenta) questões de conhecimentos gerais de Matemática, Português, Ciências (Física e Química) e Inglês; e b) Eventos Complementares, de caráter eliminatório, constituídos de:
I) – Verificação de Dados Biográficos (VDB);
II) – Inspeção de Saúde (IS);
III) – Teste de Aptidão Física (TAF);
IV) – Avaliação Psicológica (AP); e
V) – Verificação de Documentos (VD);

Prova escrita

– A prova escrita, que terá duração de 4 (quatro) horas, será constituída de 50 (cinquenta)
questões sendo:
– 15 (quinze) questões de Português;
– 15 (quinze) questões de Matemática;
– 15 (quinze) questões de Ciências (Física e Química); e
– 05 (cinco) questões de Inglês.

Curso de Formação

O Curso de Formação de Marinheiros para a Ativa será conduzido nas Escolas de Aprendizes-Marinheiros (EAM), sob regime de internato, inteiramente gratuito e tem duração de um ano letivo, realizado em um único período escolar de 48 (quarenta e oito) semanas, no qual serão  4 ministradas disciplinas do Ensino Básico e do Ensino Militar-Naval. Durante esse curso, além de serem proporcionados alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa, o Aprendiz-Marinheiro perceberá remuneração atinente à sua graduação, como previsto na Lei de Remuneração dos Militares.

Edital Aprendizes Marinheiros 2018.1 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *