Paulista lança edital do Programa Mais Alfabetização 2018

Tempo de leitura: 2 minutos

Paulista abre seleção para Programa Mais Alfabetização com 39 vagas imediatas

Paulista abre seleção para o Mais Educação
Paulista abre seleção para o Mais Educação

A Prefeitura do Paulista lançou nesta sexta-feira (16.02) o edital do Programa Mais Alfabetização, que visa formar um cadastro de voluntários para atuar em 39 unidades de ensino da cidade como assistente de alfabetização, auxiliando os professores regentes do primeiro e segundo ano do Ensino Fundamental. Os interessados podem se inscrever gratuitamente nesta segunda (19) e terça-feira (20.02). O procedimento acontece das 08h às 16h, no Centro de Formação de Professores, localizado na Rua Edson Borges, S/N, Aurora, Paulista-PE.

Quem pode se inscrever

Podem se habilitar profissionais formados, exclusivamente, nas áreas de Normal Médio (Magistério) ou Pedagogia. Eles vão participar do processo seletivo que é composto por duas etapas: avaliação curricular e prova de conhecimentos. O exame já acontece no próximo sábado, dia 24 de fevereiro. Os candidatos selecionados terão contrato temporário de seis meses, podendo ser renovado por igual período. Todos receberão do MEC ajuda de custo para transporte e lanche. Vale lembrar que não há vínculo empregatício.

A seleção

A seleção acontecerá em duas etapas a primeira de análise de currículo e a segunda será uma prova objetiva.

A avaliação objetiva será composta de 10 questões de múltipla escolha, sendo 5 questões de Língua Portuguesa e 5 questões de Conhecimentos Pedagógicos.

Documentos necessários

Confira os documentos necessários para a inscrição:

I. Ficha de inscrição (Anexo I)

II. Comprovação de escolaridade

III. Declaração de matrícula no caso de estudantes.

IV. RG e CPF

V. Comprovante de residência

Ajuda de custo

Os voluntários selecionados e convocados pelas unidades de ensino terão o ressarcimento dos custos com alimentação e transporte arcado exclusivamente pelo MINISTÉRIO DE EDUCAÇÃO, responsável direto pelo programa, mediante os seguintes critérios:
I. R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) por turma nas unidades com 5 horas semanais, podendo o voluntário assistir o máximo de 8 turmas por semana;
II. R$ 300,00 (trezentos reais) reais por turma nas unidades com 10 horas semanais, podendo o voluntário assistir o máximo de 4 turmas
por semana.

Cadastro de voluntários

Será formado cadastro de voluntários sem disponibilidade imediata de vagas para atuação nas 39 escolas participantes do Programa Mais Alfabetização, a serem preenchidas conforme suas necessidades.

Edital Mais Educação Paulista-PE

Receba informações sobre o que acontece na sua cidade . É só digitar seu email abaixo no campo indicado e enviar.

 Escreva seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *