Residência médica 2018 saúde abre processo seletivo

Tempo de leitura: 2 minutos

Secretaria de Saúde de Pernambuco abre seleção de residência 2018

A seleção para residência média 2018 teve seu edital publicado pela Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco.

Inscrições

As inscrições serão efetuadas exclusivamente via Internet, através do endereço eletrônico www.upenet.com.br, no período compreendido entre às 9h do dia 7 de fevereiro de 2018 e às 23:59h do dia 21 de fevereiro de 2018.

Processo seletivo

O Processo Seletivo será realizado em fase única, a qual constará de uma Prova Escrita de caráter eliminatório classificatório.

Valor da bolsa

Aos residentes será paga uma bolsa mensal no valor de R$ 3.330,43 (três mil trezentos e trinta reais e quarenta e três centavos) em acordo com a legislação vigente, e em acordo com a linha de fi nanciamento do programa, podendo ser bolsa paga pela Secretaria Estadual de Saúde ou Ministério da Educação ou Ministério da Saúde.

Provas

As provas serão realizadas na Cidade do Recife (com qualquer número de inscritos), Caruaru e Petrolina (se houver um mínimo de 100 – cem inscritos que optem por fazer a prova em cada um desses municípios), com data em 4 de março de 2018.

Formulário de inscrição

Acessar, na Internet, o endereço eletrônico www.upenet.com.br, utilizando o navegador Internet Explorer na versão 8 ou superior, ou Mozilla Firefox na versão 3.6 ou superior, ou Google Chrome na versão 20.0 ou superior.

Taxa de inscrição

A taxa de inscrição custa R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais), referente ao deve ser paga em qualquer Casa Lotérica conveniada com a Caixa Econômica Federal.

Isenção

A isenção deverá ser solicitada mediante requerimento do candidato, disponível por meio do aplicativo para a inscrição, através do site www.upenet.com.br, no período de 07/02/2018 a 08/02/2018.

Provab

O candidato que anteriormente à data de inicio do PRM tiver participado e cumprido integralmente o PROVAB da partir de 2012 ou ingressado nos programas de Residência em Medicina de Família e Comunidade/Medicina Geral de Família e Comunidade (PRMGFC) a partir de 2015, e concluído o programa, receberá pontuação adicional na nota de todas as fases descritas nos artigos anteriores.

Data limite para o pagamento da taxa

O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado, impreterivelmente até o dia 22 de fevereiro de 2018, sob pena de exclusão automática da solicitação de inscrição do candidato no Processo Seletivo.

Prova escrita

A Prova Escrita, classificatória e eliminatória, será constituída de 50 questões objetivas de múltipla escolha, cada uma com 5 alternativas, versando sobre os conhecimentos exigidos para cada especialidade, exceto para as especialidades do Grupo com acesso direto, cuja prova será constituída de 100 (cem) questões de múltipla escolha, cada uma com 5 alternativas. A prova será aplicada no dia 04 de março de 2018, nos locais e hora a serem indicados no cartão de Informação do Candidato.

Edital residência médica 2018

Audio Aulas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *