PMSE edital 2018 previsto para dia 25

Tempo de leitura: 2 minutos

PMSE governador anuncia edital de concurso 2018

A PMSE, Polícia Militar de Sergipe , irá abrir concurso para contratações de novos profissionais. A informação foi dada pelo governador do Estado Jackson Barreto que já determinou inclusive publicação do edital para o dia 25 de março. O governador aproveitou a comemoração dos 183 anos de Corporação e para anunciar o concurso na noite desta quarta-feira (07)

PMSE vai realizar concurso público 2018
PMSE vai realizar concurso público 2018 .

Solenidade

Também foi realizada a solenidade de Formatura da Tropa com outorga de medalhas. Em uma cerimônia marcada por muitas homenagens, o governador entregou medalhas de Ouro por tempo de serviço a militares e medalhas do Mérito Policial Militar a militares e civis. Na ocasião, Jackson recebeu placas pela lealdade, esforço e sensibilidade no trato com a Corporação, assim como pelas conquistas históricas obtidas pela categoria, como o PTS, o subsídio, a presunção de inocência dos oficiais e praças na promoção, o auxílio para aquisição de uniformes e o código de ética da instituição.

Progressão Por Tempo De Serviço

Progressão Por Tempo De Serviço (PTS) é um divisor de águas na história dos servidores militares de Sergipe, que estavam com suas carreiras congestionadas, sem perspectiva de ascensão profissional. A partir dela, foi estabelecido tempo máximo de permanência do militar no posto ou graduação em que se encontra, garantindo a fluidez da sua trajetória na Corporação, independentemente da abertura de vagas.

Concursos recentes

A terceira turma do concurso realizado em 2014 já ingressou a Corporação. Em março de 2016, ingressaram na corporação 350 novos soldados e, em janeiro de 2015, aconteceu a formatura da primeira turma constituída por 657 novos soldados. Com as três turmas ingressaram mais de 1.250 novos soldados na Corporação.

Subsídio

Em dezembro de 2016, o governador Jackson Barreto sancionou a Lei de Subsídios aos Militares da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Com as medidas, o policial militar passar a ter subsídio como forma de remuneração, desaparecendo a possibilidade de perdas na sua aposentadoria.

Simulado de Direito Constitucional direitos fundamentais

PMPB vai realizar concurso 2018 com mil vagas

Legislação Básica para concursos
Legislação Básica para concursos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *