Paulista tem concurso de 2016 liberado para homologação.

Tempo de leitura: 2 minutos

Paulista concurso público realizado em 2016 liberado para homologação pelo MPPE.

Paulista vai homologar concurso da Educação 2016
Paulista vai homologar concurso da Educação 2016

A Prefeitura do Paulista recebeu liberação por parte do promotor de Justiça da 2ª Promotoria de Defesa da Cidadania do Ministério Público do Paulista, Fernando Falcão Ferraz Filho, liberação para dar continuidade das fases posteriores o concurso para professor municipal realizado em 2016. O Promotor desconsiderou as recomendações feitas anteriormente pelo próprio MP que mantinha suspenso o concurso público realizado pela Secretaria de Educação do Paulista e decidiu homologar o certame.

Prazos

Foi concedido prazo de 20 dias para a Contemax Consultoria obter o resultado da prova de títulos e até 30 dias para a prefeitura homologar e começar a convocar os aprovados. O concurso público para professores, nutricionistas e interprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais), foi realizado em 29 de maio de 2016, para preencher 353 vagas. Ao todo, 13.602 pessoas se inscreveram no certame.

Concurso 2016

Este certame foi realizado no dia 30 de Junho de 2016, um mês depois de realizado o concurso público, o secretário de Educação do Paulista, Carlos Ribeiro Junior, anunciou que teria que acatar a recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e suspender o concurso público para o preenchimento de vagas no setor da educação. O titular da pasta disse que abriu um processo administrativo para investigar todas as irregularidades apontadas pelo MP, da empresa responsável pelo certame, a Contemax Consultoria, após receber diversas denúncias.

Concurso 2018

A Prefeitura do Paulista já havia anunciado para este mês um novo concurso público desta feita para preenchimento de 439 vagas. As oportunidades são para as áreas de saúde, assistência social e meio ambiente. A remuneração dos cargos oferecidos varia entre R$ 1.040,30 a R$ 4.931,02. O edital com todos será divulgado oficialmente no mês de abril a organizadora do concurso é o IAUPE.

88% de vagas para saúde

Das vagas ofertadas, 88% são para a área de saúde, que correspondem a 387 oportunidades. Serão ofertadas vagas para médico, enfermeiro, cirurgião dentista, nutricionista, educador físico, psicólogo, assistente social, terapeuta ocupacional, ACE, maqueiro, entre outros. A assistência social disponibiliza 31 , enquanto a área de meio ambiente fica com 21 vagas.

 

Paulista divulga concurso com 439 vagas 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *