PE no Campus 2018 lança edital para bolsas de estudo

Tempo de leitura: 2 minutos

Pernambuco lança edital de Programa de Acesso ao Ensino Superior – PE no Campus 2018 com bolsas de estudos.

PE no Campus 2018 abre inscrições para concessão de bolsas
PE no Campus 2018 abre inscrições para concessão de bolsas

O PE no Campus 2018 ,Programa de Acesso ao Ensino Superior – PE no Campus publicou seu edital 2018. Os interessados podem se inscrever gratuitamente e, exclusivamente, pelo site da Secretaria de Educação do Estado (www.educacao.pe.gov.br). Estão sendo disponibilizadas 773 bolsas e para participar, o candidato terá que ter estudado todo o Ensino Médio na Rede Pública Estadual e tê-lo concluído, no máximo, há cinco anos; ser atendido no Programa Bolsa Família ou ter renda familiar inferior a dois salários mínimos, e ter residência fixa com distância igual ou superior a 50 quilômetros da universidade onde irá estudar.

Inscrição

No momento do preenchimento dos dados pessoais, acadêmicos e de renda, o candidato também deverá anexar ao sistema os documentos em formato digital. Nesta etapa, os documentos exigidos no momento da inscrição eletrônica são: CPF e RG do estudante, além do comprovante da nota obtida pelo estudante no Enem e no SSA da Universidade de Pernambuco (UPE) e de matrículas em universidade pública. Com relação à renda, o estudante deve apresentar comprovante da situação econômica familiar. As inscrições seguirão até o esgotamento das bolsas disponíveis ou em data definida pela Comissão do Processo Seletivo, divulgada previamente no site da Secretaria.

Valores das bolsas

A bolsa dos estudantes selecionados no PE no Campus será de R$ 950,00 no primeiro ano e R$ 400,00 no segundo ano. Essa quantia ajudará os selecionados nas despesas do curso, moradia, alimentação e transporte. O resultado da etapa de análise dos requisitos e da documentação, que habilita o estudante para o recebimento da bolsa, será divulgado no site da SEE no prazo de 10 (dez) dias úteis contados a partir da data de registro da solicitação do candidato. O estudante deve acompanhar o resultado do seu requerimento de bolsa no site da Secretaria, a partir da data informada no comprovante de inscrição do requerimento.

PE NO CAMPUS

O PE no Campus atuará em dois eixos: mobilização e preparação dos estudantes para que participem do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da Universidade de Pernambuco (UPE) e apoio financeiro, mediante bolsas, aos estudantes de baixa renda da Rede Estadual de Ensino que forem aprovados em instituições públicas de ensino superior.

Edital PE no Campus 2018

Audio Aulas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *