Shopping Patteo Olinda será inaugurado nesta quarta 25.04

Tempo de leitura: 3 minutos

Shopping Patteo Olinda será inaugurado nesta quarta com alteração no trânsito

Inauguração Shopping Patteo - Imagem ilustrativa
Inauguração Shopping Patteo – Imagem ilustrativa

O Shopping Patteo Olinda vai abrir suas portas nesta quarta-feira (25), a partir das 9h. Entre os cinco pisos, terão espaços para mais de 380 operações. No Shopping, terá uma loja conceito da Saraiva, que será a primeira grande livraria de Olinda. A expectativa de público é, em média, 1,5 milhão de pessoas por mês.

Shopping Patteo Olinda

Shopping Patteo Olinda vai oferecer geração de cinco mil empregos e de receita para o município e para Pernambuco. Localizado entre os bairros de Casa Caiada e Bairro Novo, o investimento realizado foi de aproximadamente R$ 500 milhões

Incremento de receita para o Município

A expectativa é que o novo investimento traga aos cofres municipais em tributos aproximadamente R$ 70 milhões.

Funcionamemto

O espaço vai funcionar de segunda a sábado, das 9h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 21h. Para que os consumidores cheguem ao centro de compras, o trânsito da área foi modificado pela Prefeitura de Olinda. O cinema ficará por conta da rede Cinépolis a mesma do Shopping Guararapes em Jaboatão dos Guararapes.

Trânsito

Com a chegada do Shopping Patteo Olinda, em Casa Caiada, o trânsito de veículos na região do centro de compras precisou passar por mudanças. A ideia da Secretaria de Transportes e Trânsito (STT) do município é tornar o fluxo de veículos mais fácil para quem for usufruir do shopping, sem causar transtornos aos demais motoristas que estiverem apenas de passagem pela localidade. As mudanças estão sendo colocadas em prática  desde a segunda-feira (22). A inauguração está marcada para esta quarta-feira (25).

Alterações

A principal alteração do trânsito em Olinda é a criação de um binário que envolve as ruas Eduardo de Morais (por trás do Walmart), Professor Marculino Botelho (na frente do Walmart) e a retirada do giro a esquerda na Av. Carlos de Lima Cavalcanti, que foi substituído pelo loop de quadra usando Maria Judith Lins (paralela à Av. Carlos de Lima Cavalcanti). Até esse domingo (22), as duas primeiras funcionavam com o fluxo de veículos em mão dupla, e a Rua Maria Judith Lins não contava com calçamento.

A partir da implementação das mudanças geradas pela chegada do Shopping Patteo, a rua Prof. Marculino Botelho será mão única, ligando a Avenida José Augusto Moreira à Rua Maria Judith Lins (cruza a Av. Carlos de Lima Cavalcanti). A Rua Eduardo Morais também será mão única, no sentido contrário, ligando a Rua Maria Judith Lins à Av. José Augusto Moreira. Após receber uma cobertura asfáltica, a Maria Judith Lins será usada, em mão dupla, como loop de quadra para retorno a Rua Eduardo de Morais.

Acessos

Os acessos ao centro de compras serão realizados pela Rua Eduardo de Moraes ou pela Rua Carmelita Muniz de Araújo (antiga Rua do Quartel). A saída será feita pela Rua Professor Marculino Botelho, mas a cancela instalada na Carmelita Muniz, por ser reversível, poderá ser usada, ocasionalmente, como saída também.

Orientação

Durante 30 dias, agentes e monitores de trânsito vão se revezar para orientar os motoristas e pedestres. Antes de efetuar as mudanças, agentes de trânsito e gestores da secretaria municipal realizaram estudos de viabilidade na área para traçar as ações de mobilidade. Foram feitas contagem do fluxo de veículo, verificados locais com permissão para estacionamento e a implantação da sinalização vertical e horizontal. A expectativa da gestão municipal é de que até o dia da inauguração do novo shopping todas as mudanças e sinalizações estejam implementadas.

Site : http://shoppingpatteoolinda.com.br/

Cinema : http://www.cinepolis.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *