Enem 2018 contagem regressiva para término das inscrições.

Tempo de leitura: 2 minutos

Enem 2018 nesta sexta termina prazo para inscrição.

Enem 2018 últimas horas de inscrição
Enem 2018 últimas horas de inscrição

Os interessados em fazer o Enem 2018, Exame Nacional do Ensino Médio, têm até 23h59 (horário oficial de Brasília) desta sexta-feira, 18 de maio, para fazer a inscrição. Às 18h desta quarta-feira, 16, o sistema registrou 5 milhões de inscrições.

Solicitantes da isenção

Mesmo aqueles que já solicitaram a isenção entre 2 e 15 de abril, e também aqueles que entraram com recurso entre 23 e 29 de abril, independentemente do resultado, devem realizar a inscrição se quiserem fazer o exame. A inscrição posterior às solicitações de isenção e justificativas de ausência é uma novidade desta edição e dá mais oportunidades a quem realmente tem direito à gratuidade.

Pegamento da taxa de inscrição

O pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU), no valor de R$ 82, pode ser feito até 23 de maio. A confirmação do pagamento do boleto pela instituição bancária leva de três a cinco dias úteis. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) orienta que todos os pagantes retornem à Página do Participante, para conferir a situação de sua inscrição.

Isenção no ato da inscrição para os concluintes do ensino médio

Os concluintes do ensino médio da rede pública têm direito à isenção no ato da inscrição, mesmo aqueles que não tiverem solicitado a isenção. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) garantirá a isenção excepcionalmente nesta edição, em função do caráter inédito da antecipação da isenção. Para esses participantes não aparece a opção para imprimir a GRU. Ao todo, 3.361.468 candidatos tiveram a solicitação de isenção aprovada por se enquadrarem em um dos quatro perfis que davam direito à gratuidade.

Não certificará o ensino médio

Sempre é bom lembrar que o exame não certifica mais para o nível médio como acontecia em edições anteriores.

Sisu

Os estudantes classificados no Enem são submetidos ao Sisu que de acordo com a nota e a escolha do curso e universidade que o estudante queira fazer seu curso superior realiza a seleção e a distribuição das vagas.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a candidatos participantes do Enem.

Link inscrição Enem https://enem.inep.gov.br/#/crono?_k=u7vvna

Promoção 10 anos Integracaope

10-anos-integrcao-pe-e1523392582532

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *