Parlamento Metropolitano promove audiência pública sobre a regulamentação do Uber

Tempo de leitura: 2 minutos

Parlamento Metropolitano do Recife promove audiência pública sobre a regulamentação  Uber, 99pop e outros apps de transporte individual privado.

Parlamento Metropolitana discute regulamentação do UBER

O Parlamento Metropolitano do Recife promove, nessa quinta-feira, dia 24 de maio, audiência pública para tratar da regulamentação dos aplicativos de transporte individual privado, a exemplo do Uber e 99POP. O evento acontecerá no auditório Tabocas, no Centro de Convenções de Pernambuco, a partir das 13h, e contará com a presença de representantes do Governo do Estado, gestões municipais, usuários e condutores do sistema em pauta e vereadores que compõe o Parlamento da Região Metropolitana do Recife (RMR).

Presidente do Parlamento Fábio Barros

Segundo o presidente do Parlamento Metropolitano do Recife, vereador Fábio Barros (PSB), o encontro tem como objetivo discutir a proposta de regulamentação dos aplicativos de transporte privado a nível metropolitano, trocando informações com as câmaras municipais da RMR, usuários, operadores e condutores da plataforma.

Lei nacional

Em março último, a Lei Federal 13.640/2018 foi aprovada pelo Congresso Nacional, ela determina que cabe aos municípios regulamentar o Transporte Remunerado Privado Individual de Passageiros (TRPIP), como é chamado os aplicativos como Uber, Cabify, 99POP, entre outros. As regras servem para a operação dos aplicativos em todo o país, mas cada cidade tem a responsabilidade de regulamentação e fiscalização do serviço.

Parlamento Metropolitano do Recife

O Parlamento Metropolitano visa unir os vereadores dos 15 municípios que compõem a região metropolitana, a fim de que sejam discutidos os desafios que possuem em comum, ampliando a visão dos gestores e encontrando caminhos e soluções. A comissão foi eleita em dezembro do ano passado (2017), por processo eleitoral, na sede da agência Condepe/Fidem, localizada no bairro da Boa Vista. O encontrou reuniu vereadores e vereadoras que compõem a RMR e elegeu por aclamação o presidente da Câmara do Paulista, vereador Fábio Barros (PSB), presidente do Parlamento.

SERVIÇO

O que: Audiência Pública – Tema: regulamentação dos apps de transporte individual privado

Quando: 24 de maio – quinta-feira – 13h

Onde: Auditório Tabocas – Centro de Convenções de Pernambuco.

Inscrições prévias.

Inscrições prévias no link: https://goo.gl/mLGLqN

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *