Recife realiza semana do MEI 2018

Tempo de leitura: 2 minutos

Décima edição da semana do Mei acontece da segunda (14) ao sábado (19), no Pátio do Carmo, incluindo oficinas, minicursos e palestras e atendimentos empresariais.

Semana do MEI Recife 2018 segue até sábado 19 de maio
Semana do MEI Recife 2018 segue até sábado 19 de maio.

A Prefeitura do Recife realiza a partir desta segunda-feira (14),a Semana do Mei 2018. Os Microempreendedores Individuais (MEIs) e pessoas que desejam abrir um negócio próprio vão poder se capacitar e buscar orientações gratuitamente sobre gestão empresarial. A Semana do MEI 2018 acontece até o sábado (19), no Pátio do Carmo, bairro de Santo Antônio. O evento é uma realização do Sebrae, em parceria com a Prefeitura do Recife, Governo do Estado, INSS, Banco Central, BNDES, Receita Federal e Conselho Regional de Contabilidade (CRC). A programação completa está no site www.pe.sebrae.com.br e as inscrições devem ser feitas no local, antes de cada atividade.

Sala do empreendedor Recife

A equipe da Sala do Empreendedor do Recife, espaço criado pela PCR para atender os micro e pequenos empreendedores, participa da atividade. “No estande, os MEIs poderão se formalizar, realizar a declaração anual, capturar o número de Inscrição Estadual, imprimir o DAS/Carnê, receber atendimento sobre crédito produtivo, orientações sobre emissão do Alvará de Funcionamento, Compras Governamentais e temas contábeis”, explica a gestora da Sala, Márcia Melo. A iniciativa tem o objetivo de orientar os MEIs sobre temas como linhas de financiamento, concessão de alvará, licenças ambientais e sanitárias e cursos de aperfeiçoamento.

Temas abordados

Temas como uso de redes sociais para os negócios, atendimento ao cliente, contabilidade gerencial, empreendedorismo cultural e marketing serão abordados durante a programação. Para o diretor-superintendente do Sebrae/PE, Oswaldo Ramos, o MEI é um dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento da economia local. “O segmento do microempreendedor individual já representa uma parcela significativa da economia. É um grande instrumento para geração de ocupação, distribuição de renda e promoção do desenvolvimento local. Nesse sentido, é fundamental a capacitação e qualificação desses empresários”, afirma.

Serviço:

Semana do MEI 2018
Da segunda (14) ao sábado (19),a partir das 8h30
Pátio do Carmo – Avenida Dantas Barreto, em frente à Igreja de Nossa Senhora do Carmo

Programação: https://bit.ly/2wBzZ3s

Faça agora seu diagnóstico de Marketing Digital

Diagnóstico de Marketing digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *