PMMG abre 1560 vagas em concurso para o CFSD 2019.

Tempo de leitura: 4 minutos

PMMG com 1560 oportunidades em nível superior.

 

PMMG inscreve para concurso com 1560 vagas
PMMG inscreve para concurso com 1560 vagas

A PMMG, Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, abriu concurso público para preenchimento de mais 1.500 vagas ao cargo de soldado exigindo nível superior.

Vagas.

Ao todo são 1.560 vagas para o cargo de Soldado 2ª Classe para o Curso de Formação de Soldados, sendo 1.404 destinadas a homens e 156 para mulheres, tendo como requisitos possuir altura mínima de 1,60m, ter entre 18 e 30 anos de idade na data da inclusão, além das demais exigências discriminadas no edital.

Inscrições.

As inscrições podem ser realizadas no endereço eletrônico www.policiamilitar.mg.gov.br, por meio do formulário que está disponível até o dia 30 de julho de 2018. O candidato que tiver dificuldade de acesso à internet, poderá comparecer nos locais designados pela corporação para realização do acesso durante o período de inscrição, no horário de 08h30 às 12h e de 13h às 17h, nas segundas, terças, quintas e sextas-feiras, e das 08h30 às 13h nas quartas-feiras.

Taxa de inscrições.

Os interessados deverão desembolsar a quantia de R$ 122,95 para realização da taxa de inscrição. pagar a taxa de inscrição, em qualquer agência do Banco do Brasil, HSBC – Banco Múltiplo S.A, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Sicoob, ITAÚ, Mercantil do Brasil ou SANTANDER. Poderá ser pago também nos correspondentes bancários: MAIS BRASIL, BANCO POSTAL e CASAS LOTÉRICAS. O pagamento deverá ser feito até o final do expediente bancário do dia 31/07/2018 (a inscrição via internet somente será efetivada após o pagamento da taxa).

Etapas

São etapas integrantes do concurso a Prova de Conhecimentos Objetiva e Avaliações Psicológicas, Avaliação Física Militar, Exames de Saúde – preliminares e complementares e Exame Toxicológico.

Prova objetiva

A primeira etapa está prevista para o dia 2 de setembro de 2018 e será aplicada nas cidades de Belo Horizonte, Juiz de Fora, Uberaba, Lavras, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí, Pouso Alegre, Poços de Caldas e Sete Lagoas.

Curso de formação.

Os classificados deverão realizar a matricula para o curso de formação, e terá como atribuições exercer atividade estudantil, em regime de dedicação integral, e demais atividades internas e externas atreladas à sua formação. A remuneração básica inicial para o Soldado 2ª Classe da PMMG atual é de R$ 3.278,74 (três mil, duzentos e setenta e oito reais e setenta e quatro centavos).

CFSD.

O CFSD, curso de formação de soldados, tem início para Belo Horizonte e Região Metropolitana previsto para Fevereiro de 2019, com duração de 07 (sete) meses, em tempo integral, com regime de dedicação exclusiva e atividades escolares extraclasse após as 18h00min, inclusive aos sábados, domingos e feriados. Para o interir o curso tem início previsto para Maio de 2019, com duração de 07 (sete) meses, em tempo integral, com regime de dedicação exclusiva e atividades escolares extraclasse após as 18h00min, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

Concluído com aproveitamento o Curso de Formação de Soldados, os Soldados 2ª Classe com aproveitamento máximo, serão promovidos a Soldados 1ª Classe e terão como obrigações promover a segurança pública, através de atividades preventivas e repressivas nos diversos tipos de policiamento geral, trânsito urbano e rodoviário, meio ambiente, guardas e outros, cuja carga horária semanal de trabalho será regulada pela Lei Complementar nº 127, de 02/07/2013 e pela Resolução nº 4.285/2013 e suas alterações, bem como, pelas normas da Educação de Polícia Militar.

Requisitos de idade.

Entre os requisitos para ingresso um dos mais importantes é a idade devendo o candidato possuir entre 18 (dezoito) e 30 (trinta) anos de idade na data da inclusão, prevista para o dia 11 de fevereiro de 2019 para os candidatos às vagas para BH/RMBH e dia 20 de maio de 2019 para os candidatos às vagas para o INTERIOR.

Edital PMMG 2018

PMRN lança concurso público com mil oportunidades 2018

PMAL abre concurso público com 500 oportunidades 2018

PMPE lança edital de concurso público com 500 vagas.

Simulado de Direito Constitucional direitos fundamentais

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *