Conferência livre reune delegados da PC-PE

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

A Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Pernambuco (Adeppe) participa da Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg) realizando uma Conferência Livre, nesta segunda-feira (20), das 8h às 18h, na sede da Adeppe, localizada na rua da Aurora, 387. “Reforma da Polícia Brasileira: o papel da Polícia Judiciária” é o tema da conferência e também etapa preparatória para a Conseg, que acontece no Recife de 22 a 24 de julho, e para a etapa nacional, de 27 a 30 de agosto, em Brasília.

A ideia é reforçar a importância da participação dos Delegados de Polícia na Consege apresentar princípios e diretrizes para o caderno de propostas que será discutido na capital federal. Os eixos da Consegque serão abordados na Conferência Livre da Adeppe são “Financiamento e gestão da política de segurança pública”, “Valorização pro

fissional e otimização das condições de trabalho” e “Repressão qualificada da criminalidade”.

Segundo Arlindo Teixeira, presidente da Adeppe, a Conferência Livre será o momento específico para os Delegados de Polícia sugerirem como melhorar as condições de vida da população na área de segurança pública e como fortalecer a sociedade frente à violência, estudando subsídios para o seu combate.

Uma Conferência Livre, a exemplo da promovida pela Adeppe, tem o objetivo de mobilizar entidades da sociedade civil (escolas, igrejas, associações) para fazerem proposições que apontem soluções visando à melhoria da segurança pública.

Os participantes serão os associados da Adeppe, inclusive os que foram eleitos como delegados para a Conseg durante as 14 etapas regionais realizadas em Pernambuco.

OBS: Uma ótima oportunidade para se falar sobre essa acadêmia proposta para 2009 com 250 agentes, os delegados sabem que não da para nada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *