O mundo vai acabar o PT defende Sarney e o DEM(PFL) ataca

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Logo após a reunião da bancada do PT no Senado, o líder do partido, senador Aloizio Mercadante (PT-SP), afirmou que, como o presidente José Sarney não está disposto a licenciar-se do cargo, o Senado e os senadores precisam continuar buscando soluções para a atual crise. De acordo com Mercadante, Sarney concordou com a ideia de institucionalização do chamado “colégio de líderes”, que atualmente funciona em caráter não-oficial na Casa.

Ainda de acordo com Mercadante, o presidente do Senado tende a concordar com a criação de uma comissão especial para buscar soluções administrativas para a crise e “pensar o futuro do Senado”, punindo todos os responsáveis por irregularidades e realizando profundas mudanças na Casa, conforme já havia sugerido o PSDB.

Para Mercadante, “não é justo que toda a crise seja creditada unicamente a Sarney”. O líder do PT também informou ter sugerido a Sarney a licença do cargo, mas como o presidente não aceitou a sugestão, a bancada do PT decidiu não pedir o afastamento de Sarney publicamente, como outros partidos já fizeram.

Da Redação / Agência Senado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *