SUPETIVO 2009 PE

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Inscrições para o Exame Supletivo 2009 podem ser feitas até 5 de agosto

Assessoria de Comunicação

Estão abertas as inscrições para o Exame Supletivo 2009 realizado pela secretaria de Educação (SE). Os interessados podem se inscrever até o dia 5 de agosto, exclusivamente neste site (no ícone Supletivo 2009, ao lado esquerdo do site). Os exames serão aplicados na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), em níveis de Ensino Fundamental e Ensino Médio. Para efetivar a inscrição serão solicitados o documento de identificação e o CPF.

Para fazer o exame nos níveis Fundamental ou Médio os candidatos devem ter, obrigatoriamente, 15 e 18 anos, respectivamente, ou completar até a data de realização das provas. Durante a inscrição o candidato deverá indicar o nível de ensino, as disciplinas para as quais vai prestar o exame e o município de realização das provas, e após preencher o formulário de solicitação de inscrição on-line, deverá, obrigatoriamente, imprimir o seu comprovante ou anotar o número da inscrição, que servirá para a impressão do Cartão de Inscrição. As inscrições em formulário impresso serão, exclusivamente, para candidatos em regime carcerário, no respectivo presídio ou cadeia pública.

O Cartão de Inscrição estará disponível para impressão no site, a partir do dia 1° de setembro e as provas serão realizadas no dia 18 de outubro. Para cada disciplina, será aplicada uma prova com 20 questões de múltipla escolha, com quatro alternativas cada uma. No dia da avaliação, o candidato deve levar o Cartão de Inscrição, um documento de identificação com fotografia e caneta esferográfica preta ou azul. O resultado final será divulgado a partir do dia 15 de dezembro deste ano neste site e nas Gerências Regionais de Educação (GREs).

Inscrições


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *