O exemplo de Jaboatão.

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Limpeza Urbana
Prefeitura lança projeto Ponto Vivo

Cajueiro Seco é o primeiro alvo da ação


A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes lança, nesta quinta-feira (13), o projeto Ponto Vivo, trabalho desenvolvido pela Gerência de Limpeza Urbana que conscientiza a população a não jogar lixo em locais indevidos. A primeira parada da ação é no bairro de Cajueiro Seco. Lá, agentes da Vigilância Sanitária, arte-educadores e funcionários da Secretaria de Serviços Urbanos e Saneamento estarão esclarecendo a comunidade sobre o horário da coleta e a importância de conservar limpo o ambiente público.

Em cada ponto crítico – lugar em que a população despeja o lixo – será plantada uma muda que transformará o local em um ponto vivo dentro das comunidades. Ao todo, serão realizados 180 plantios por todo o município. “A população não está habituada, então só conseguiremos resolver a problemática de conscientização da sociedade se houver um enfrentamento coletivo”, destacou o gerente de Limpeza urbana, Werner Brito. Ele comentou que para erradicar esta questão do lixo, é preciso mobilizar e envolver as pessoas. “O trabalho será árduo e o trataremos como prioridade. Estaremos dando orientação em todo o processo”, ressaltou.

O Ponto Vivo não ficará restrito as comunidades, o projeto também atuará nas escolas municipais. Os professores, após visitarem o Lixão da Muribeca, estarão capacitados para apresentarem aos alunos o assunto sobre o tratamento dado ao lixo. Além disso, agentes da vigilância sanitária também visitará os estudantes. “O projeto agrega valores importantíssimos para educação, porque perpassa a questão da transversalidade prevista nos parâmetros curriculares nacionais, na lei de diretrizes e bases e no currículo das escolas municipais”, aponta a coordenadora de Articulação Institucional da Educação, Doralice Santana.

Por: Mirelle Saldanha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *