Prefeitura do Recife abre concurso

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

IASC

PCR REALIZA CONCURSO PÚBLICO PARA O IASC
10:50 Terça-feira, 13 de Abril de 2010

A Prefeitura do Recife realizará concurso público destinado ao provimento de 220 vagas para o cargo de educador social do Instituto de Assistência Social (Iasc). Publicado no Diário Oficial do Município desta terça-feira (13), o edital se encontra disponível no site da Covest (www.covest.br), entidade responsável pelo processo seletivo, e da Prefeitura do Recife (www.recife.pe.gov.br).

As vagas são voltadas para quem tem completo o Ensino Médio, ou equivalente. Os interessados em participar do concurso podem se inscrever no período de 19 de abril a 14 de maio. As inscrições podem ser realizadas via internet, no site da Covest (www.covest.br), ou presencialmente, nos terminais de computador do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Após a inscrição, o candidato deve imprimir o seu boleto e pagar a taxa de R$ 35 em qualquer agência bancária.

O cargo de educador social foi criado através da Lei 17.562/09, em publicação no Diário Oficial do Município, no dia 28 de julho de 2009. Entre as suas várias competências, “encontra-se a tarefa de executar, mediante supervisão dos técnicos de nível superior, ações de sensibilização, acolhida, atendimento e acompanhamentos às famílias e indivíduos com direitos violados; integrar as equipes de educação social de rua e em situações emergenciais; dar apoio às atividades socioassistencias; orientar usuários nas atividades de autocuidado, participar de campanhas que visem ao bem-estar social e coletivo, no território municipal”, informou a assessora executiva do Iasc, Tereza Jacinta.

Serão reservados 10% das vagas (22) para pessoas com deficiência. Quem se encaixa nesse perfil deve declarar sua condição no formulário de inscrição e apresentar laudo médico original (ou cópia autenticada) na sede da Covest-Copset, na Rua Amaury de Medeiros, nº 206 – Derby. Esses candidatos participarão do processo seletivo em condições de igualdade com os demais, seja quanto ao conteúdo, local e horário de provas, e terão tratamento adequado as suas necessidades específicas.

A seleção pública prevê carga horária de 40 horas semanais de trabalho (diarista) ou em regime de plantão. O salário inicial é de R$ 685,00. As provas serão realizadas no dia 31 de maio. O resultado final do concurso será anunciado no dia 22 de junho, no site da Covest.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *