PCR CONTRATA TEMPORARIAMENTE PROFISSIONAIS PARA A SAÚDE

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

PCR CONTRATA TEMPORARIAMENTE PROFISSIONAIS PARA A SAÚDE
00:00 Sexta-feira, 23 de Abril de 2010

Carlos Oliveira
Contratos terão duração máxima de dois anos
Contratos terão duração máxima de dois anos

A Prefeitura do Recife vai contratar temporariamente 372 profissionais para atuação na rede municipal. Há vagas para médicos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, fisioterapeutas, psicólogos, técnicos em radiologia, auxiliares de câmara clara e escura, farmacêuticos, nutricionistas e fonoaudiólogos. O decreto Nº 25.178, que autorizou o processo, foi assinado pelo prefeito João da Costa e publicado no Diário Oficial de 15 de abril.

As regras da seleção simplificada constarão em edital a ser divulgado nos próximos dias. Os contratos terão duração máxima de dois anos ou até o preenchimento definitivo das vagas por meio de concurso – que deverá ocorrer ainda este ano. Para isso, a Secretaria já constituiu uma comissão responsável por organizar a seleção pública.

“Já havíamos convocado todos os profissionais dessas categorias aprovados nos concursos realizados em 2003, 2007 e 2008, a exemplo de médicos e nutricionistas. Outras funções não tiveram vagas oferecidas, como é o caso dos técnicos de radiologia. A contratação temporária foi a maneira encontrada pelo governo municipal para assegurar o funcionamento dos serviços, reduzindo riscos de doenças e outros agravos e promovendo a saúde para a população”, explicou o secretário de Saúde do Recife, Gustavo Couto.

O gestor destacou que a chegada dos novos profissionais permitirá o preenchimento de escalas em aberto nas policlínicas e unidades de pronto-atendimento, no Samu e em equipes do PSF. “A contratação possibilitará que a Secretaria regularize e expanda a cobertura do programa, bem como viabilize a implantação dos Núcleos de Apoio ao Saúde da Família. Também conseguiremos intervenções consideráveis para a rede de saúde mental, principalmente com a necessidade de reinserção social dos 500 usuários que eram atendidos pelo recém-fechado Instituto de Psiquiatria do Recife”, completou.

A remuneração dos trabalhadores temporários será a mesma dos servidores que desempenham as mesmas funções. A Secretaria já constituiu uma comissão para organizar o concurso público. Nos próximos dias ocorrerá a publicação do edital explicando como será a seleção simplificada.

Funções e vagas disponíveis:

Médico: 140 – plantonista, ambulatório e PSF
Técnico em radiologia: 50
Farmacêutico: 50
Psicólogo: 45
Terapeuta ocupacional: 30
Assistente social: 18
Auxiliar de câmara clara e escura: 12
Nutricionista: 10
Fonoaudiólogo: 9
Fisioterapeuta: 8

Fonte: Prefeitura do Recife

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *