Assembleia legislativa debaterá instalação de usina nuclear em Itacuruba

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Instalação de usina nuclear em Itacuruba vai ser debatida na Assembleia

A escolha do município de Itacuruba, no Sertão, para a instalação de uma usina nuclear da Eletronuclear, empresa da Eletrobras, vai ser debatida na Assembleia. A Frente Parlamentar de Interiorização do Desenvolvimento vai promover audiência pública sobre o tema, por iniciativa do deputado Rodrigo Novaes, do PTC.

A ideia é realizar o encontro em conjunto com as Comissões de Desenvolvimento Econômico, de Meio Ambiente, e de Ciência e Tecnologia, além do representante da Eletronuclear no Estado, Carlos Henrique Mariz.

Novaes considera de extrema importância discutir o assunto o quanto antes, inclusive porque na Constituição de Pernambuco existe uma vedação à instalação de usinas nucleares no território do Estado enquanto não se esgotar toda a capacidade de produção de energia hidrelétrica e oriunda de outras fontes.

O parlamentar sugeriu, ainda, a formação de um grupo de deputados para conhecer o funcionamento da Usina Nuclear de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, e trazer informações sobre a experiência para Pernambuco. (L.R.)

Publicada em 28/02/2011

Assessoria Alepe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *