É radical governo federal suspende concursos para o poder executivo federal neste ano

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

“Não vai ter concurso público nenhum este ano”, diz secretária do Orçamento
Luciene Cruz
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O corte de R$ 50 bilhões anunciada pelo governo atinge os interessados em ingressar os quadros de funcionalismo público. Segundo a secretária do Orçamento Federal do Ministério do Planejamento, Célia Correa, “não vai ter concurso público nenhum este ano. Todos os concursos serão postergados”.

“Até mesmo aqueles que tinham sido realizados e não tiveram curso de formação concluído, também serão postergados”, afirmou a secretária. A medida também atinge as nomeações previstas para este ano. A reprogramação fiscal prevê a redução de R$ 3,5 bilhões em novas contratações para este ano.

Reajustes salariais também não serão concedidos como forma de manter as contas no azul. O aumento para o Judiciário também ficou de fora das previsões. Apenas os magistrados tiveram o aumento de 5,2% computado no Orçamento de 2011. “Reajustes já formalizados não tem como não cumprir”.

Edição: Rivadavia Severo

OBS.: Os concurseiros terão que se dedicar para os concuros em outras esferas administrativas como estados e municípios e administração indereta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *