Alepe instala comissão para acompanhar grandes obras

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Instalada comissão para acompanhar Transnordestina e Transposição do São Francisco

Com o início da nova legislatura, volta a funcionar na Assembleia a Comissão Especial que vai acompanhar a Transposição do Rio São Francisco e a construção da Ferrovia Transnordestina. O colegiado já esteve em funcionamento na Casa entre 2008 e 2010, e agora foi recriado por iniciativa do deputado Raimundo Pimentel, do PSB.

Na reunião, foram definidos os membros da Comissão. Raimundo Pimentel será presidente do grupo. Segundo o parlamentar, é necessário acompanhar as obras de perto, já que esses investimentos vão causar grande impacto econômico e social. O deputado acrescentou que também vai ser discutida a sustentabilidade do Semiárido, as potencialidades da região e as consequências para os municípios envolvidos quando as obras terminarem. //

O grupo decidiu que fará duas audiências públicas, uma com a presença do coordenador da Transnordestina, e a segunda com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho. Posteriormente, a Comissão também vai realizar visitas técnicas aos canteiros de obras.
Além de Pimentel, fazem parte do colegiado os deputados Ângelo Ferreira, Odacy Amorim e Claudiano Martins Filho, do PSB, e Sebastião Oliveira, do PR. Também participaram da reunião desta terça Rodrigo Novaes, do PTC, Isabel Cristina e Manoel Santos, do PT, e Júlio Cavalcanti, do PTB. (V.B.)
fonte: Alepe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *