Daniel Coelho defende audiência pública sobre energia nuclear

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

O deputado Daniel Coelho, do PV, voltou a insistir, nesta quarta (16 de março), para que a Assembleia promova uma audiência pública sobre energia nuclear. O parlamentar alertou que é necessário discutir possíveis danos à população e ao meio ambiente, como o que vêm acontecendo no Japão, após o terremoto que abalou o País.

Coelho lembrou que o deputado Rodrigo Novaes, do PTC, já apresentou requerimento solicitando um debate no âmbito da Frente Parlamentar de Interiorização do Desenvolvimento do Estado, sobre o impacto socioeconômico da implantação da Central Nuclear do Nordeste em Itacuruba, no Sertão.

O deputado informou que, nessa quarta, também teve a oportunidade de comentar o assunto na reunião da Comissão de Meio Ambiente, mas destacou que outros colegiados, como o de Cidadania e o de Assuntos Internacionais, também poderiam se envolver no debate.

O parlamentar ainda salientou que a bancada federal de Pernambuco já começou a promover análise sobre o assunto no Congresso Nacional. Coelho ressaltou a urgência da discussão, que deve ter a presença de representantes do poder público, entidades ambientais e do meio científico.(V.B.)

Publicada em 16/03/2011

Fonte: Alepe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *