Paulista forma multiplicadores da cultura de paz

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

ALUNOS DO PAULISTA VÃO ATUAR NA CULTURA DE PAZ DENTRO DAS ESCOLAS

Prefeitura do Paulista forma multiplicadores da cultura de paz
Prefeitura do Paulista forma multiplicadores da cultura de paz

Jovens na faixa etária de 10 a 16 anos, matriculados na rede municipal do Paulista, vão atuar no Programa Mensageiros da Paz. A intenção é reduzir as várias modalidades de violência. Para isso, cerca de 220 estudantes se submetem a um processo de orientação com especialistas no ramo. A capacitação que teve início nesta terça-feira no Cineteatro Paulo Freire, centro do Paulista. O mini-curso segue até a sexta-feira (15).

Após a etapa de capacitação os multiplicadores disseminarão em 25 unidades de ensino informações sobre cultura de paz, preservação do meio ambiente, o zelo com o patrimônio público, entre outras iniciativas.

Já no primeiro dia de oficinas, os futuros agentes multiplicadores ouviram as palestras da promotora Daniela Brasileiro, do Delegado da Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA), Jorge Ferreira, e de membros do Conselho Tutelar.

Participam também como palestrantes a ex-deputada estadual e ex-presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, Ceça Ribeiro (PSB); o ex-comandante da Polícia Militar de Pernambuco, coronel José Lopes; o coronel do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, Daniel Ferreira Filho; e autoridades na área de saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *