Prefeitura do Recife divulga resultado de seleção para cursos profissionalizantes

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seel) já disponibilizou os nomes dos 3.381 selecionados para os 32 cursos profissionalizantes oferecidos em 14 escolas preparatórias da Rede Municipal de Ensino. A lista com os selecionados será divulgada nas próprias instituições de ensino.

No total , 4.869 pessoas procuraram as unidadespara efetuar inscrição. Os cursos mais procurados foram: atendente administrativo; solda elétrica; caldeiraria; doces e salgados; recepcionista na área de saúde e eletricidade predial. Como o número de inscritos foi maior do que o número de vagas, foi realizado um sorteio durante o dia de ontem (14).

Os candidatos que encontrarem os nomes nas listas divulgadas nesta sexta (15), nas escolas profissionalizantes do Recife não devem esquecer de fazer a matrícula nas próximas segunda (18) e terça-feira (19). Na ocasião elas devem apresentar a cédula de identidade (RG), o CPF e uma foto. As aulas começam no dia 25 de abril. Caso haja desistência ou esquecimento, a vaga será preenchida por outro interessado.

Os cursos têm carga horária de 250 horas/aula (h/a) – que correspondem a dois meses e meio de aprendizado – e são direcionados aos beneficiários dos programas sociais da Prefeitura, como Bolsa Escola e Bolsa Família; estudantes de 3º e 4º ciclos, que correspondem ao período entre 5ª e 8ª séries; educação de jovens e adultos (EJA) e pessoas residentes nas proximidades das instituições de ensino. As escolas estão localizadas nas seis Regiões Político-administrativas (RPAs) da cidade do Recife.

A prefeitura informa que em julho, serão abertas mais 12 mil vagas nas 18 escolas existentes, incluindo a Associação Pestalozzi anexa ao Casarão Barbalho; a João Pernambuco e o Centro Cristiano Donato, onde não houve vagas neste período.

Calendário de atividades
Sexta (15) – Divulgação dos candidatos selecionados
Segunda-feira (18) e terça-feira (19) – Matrícula nas escolas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *