Polícia Civil do Estado do Ceará abre concurso público

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Ceará abre 740 vagas em concurso para inspetor da Polícia Civil

PC-CE lança edital de concurso público
Ceará abre concurso com 740 vagas na polícia civil

O Governo do Estado do Ceará publicou edital de concurso público para polícia civil. São oferecidas 740 vagas no cargo de inspetor da Polícia Civil de 1ª Classe. A remuneração inicial é de R$ 2.125,14 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Para o exercício do cargo é exigido nível superior em qualquer área de formação e Carteira Nacional de Habilitação no mínimo na categoria B.

As inscrições devem ser feitas no período entre 29 de novembro a 20 de dezembro no site www.cespe.unb.br/concursos/pcce_inspetor2011. A taxa de participação custa R$ 80,00.

A isenção a taxa de inscrição pode ser solicitada pelo candidato:

a) servidor público estadual, nos termos da Lei nº 11.551/89, mediante comprovação por meio dos documentos relacionados no edital.

b) doador de sangue, amparado pela Lei Estadual nº 12.559/95, que tenha realizado, no mínimo, duas doações no período de 1 (um) ano, mediante apresentação dos documentos descritos no edital.

c) egresso de escola pública, candidato com deficiência e/ou com renda familiar mensal de até dois salários mínimos, nos termos da Lei nº 13.844/06, mediante comprovação por meio dos documentos relacionados no edital.

A isenção deverá ser solicitada mediante requerimento do candidato, disponível por meio do aplicativo para a solicitação de inscrição, no período entre 10 horas do dia 29 de novembro de 2011 e 23 horas e 59 minutos do dia 20 de dezembro de 2011 no endereço eletrônico
http://www.cespe.unb.br/concursos/pcce_inspetor2011.

O Concurso é composto de duas etapas, a primeira será o exame de habilidades e conhecimentos aferido por meio da aplicação de prova objetiva e a segunda compreende o curso de formação profissional de caráter classificatório e eliminatório, exame de capacidade física, avaliação psicológica,investigação social, todos de caráter eliminatório.

As provas objetivas serão aplicadas dia 4 de março de 2012 na cidade de Fortaleza.

Edital Concurso Público PC-CE

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *