Guarda Municipal de João Pessoa nova prova marcada.

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Nova prova do Concurso para Guarda Municipal de João Pessoa será no domingo dia 1º de julho.

A Prefeitura de João Pessoa divulgou nesta terça-feira uma retificação ao edital do concurso da Guarda Civil Municipal. A primeira fase do processo seletivo, realizada no último dia 25 de março, foi anulada a partir de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público Estadual e a PMJP. A nova prova objetiva  tem data de realização prevista para dia 1º de julho de 2012.

Os locais e o horário da prova escrita deverão ser publicados no dia 25 de junho através do Semanário Oficial do Município de João Pessoa. As informações também serão divulgadas na internet no site da Prefeitura de João Pessoa, www.joaopessoa.pb.gov.br e do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação – IBFC www.ibfc.org.br, empresa organizadora do concurso.
A decisão de cancelar a primeira etapa do concurso para a Guarda Municipal de João Pessoa foi tomada pela Prefeitura em conjunto com o Ministério Público. A comissão formada para investigar a suspeita de fraude recebeu um relatório da perícia, que indicou fortes indícios de violação do concurso, onde 34 candidatos erraram e acertaram as mesmas questões da prova.

O certame será constituído de duas etapas, sendo a primeira uma prova teórica, com caráter eliminatório e classificatório, nesta fase, também de caráter eliminatório, serão realizados os testes físicos, a avaliação psicológica e os exames médicos. A segunda fase será o curso de Formação, com caráter eliminatório e classificatório.
Concurso para guarda municipal de João Pessoa.

Número de inscritos-13.323 candidatos.
10.533 homens concorrendo a 175 vagas e 2.789 mulheres concorrendo a 75 vagas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *