Planejamento autoriza realização de concurso para área de políticas sociais.

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Ministério do Planejamento autorizou 825 vagas ao cargo de analista técnico de políticas sociais.

O Ministério do Planejamento autorizou a realização de concurso público para 825 vagas ao cargo de analista técnico de políticas sociais da carreira de desenvolvimento de políticas sociais. O cargo exige nível superior.

O provimento dos cargos terá como contrapartida a extinção de 630 postos de trabalho de consultores contratados por meio de organismos internacionais que atuam nas áreas finalísticas do Ministério da Saúde e da totalidade dos postos de trabalho terceirizados que estão em desacordo com a legislação vigente no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

A responsabilidade pela realização do concurso público será da Secretária Executiva do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

O prazo para a publicação do edital de abertura do concurso público será de até seis meses, contado da data de publicação da portaria.

Serão 10 vagas para a Secretaria de Direitos Humanos, 15 para a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, 15 para a Secretaria de Políticas para as Mulheres, 30 para o Ministério da Educação, 20 para o Ministério da Previdência Social, 5 para o Ministério da Justiça, 10 para o Ministério das Cidades, 10 para o Ministério do Desenvolvimento Agrário, 84 para o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e 10 para o Ministério do Trabalho e Emprego, totalizando 209 vagas.

Mais 500  vagas são para o  Ministério da Saúde e 116 no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome são para substituição de terceirizados.

 

Portaria autorização de concurso para analista de políticas socias

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *