IFPE começa a receber solicitação de isenção para vestibular 2013.

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

IFPE : Solicitação de isenção deve ser feita de forma presencial no Campus Recife na Cidade Universitária.

Começa nesta segunda-feira (24/09) e segue até a próxima quarta (26) o prazo para solicitação de isenção da taxa de inscrição do vestibular do Instituto Federal de Pernambuco ,IFPE. Para esta edição do Vestibular unificada as inscrições custam R$20 para os cursos técnicos e R$ 40 para os superiores. Para o campus Recife, são concedidas 2.000 isenções.

A solicitação deve ser feita, presencialmente, das 9h às 12h e das 13h às 17h. É necessário preencher um requerimento e entregar cópias de identidade, histórico escolar ou declaração de conclusão de ensino, das contas de energia elétrica referentes aos meses de julho e agosto de 2012, além de comprovante de renda.

A comprovação de rendimento, também referentes aos meses de julho e agosto de 2012, pode ser feita através de contracheque, declaração de empregador, extrato de rendimento, extrato bancário ou declaração de atividade autônoma, por exemplo. Nos casos de desemprego, serão aceitas comprovações como cópia de documento de rescisão de contrato de trabalho, recibo de garantia de FGTS, recibo de seguro desemprego, carteira de trabalho ou contrato de trabalho.

Toda a documentação será analisada pelo serviço social do IFPE. A lista de isentos deve ser publicada no dia 1º de outubro, data em que se iniciam as inscrições do Vestibular 2013. Pela primeira vez, a seleção ocorre de forma unificada nos nove campi da instituição, além dos polos de educação à distância. O Instituto oferece 6.178 vagas distribuídas em cursos superiores e técnicos.

Desse total de vagas, 2022 são oferecidas pelo campus Recife e pelo polo Recife da Educação à distância (Ead), distribuídas nos cursos técnicos 1822 e nos cursos superiores 200. O campus Recife fica localizado na Avenida Professor Luiz Freire, 500, Cidade Universitária. CEP: 50740-540. Outras informações podem ser obtidas através dos telefones (81) 2125.1666/ 2125.1724/ 2125.1717.
Campus Recife

Cursos Técnicos (1672 vagas)

Edificações

Eletrônica

Eletrotécnica

Mecânica

Química

Refrigeração e Climatização

Saneamento

Segurança do Trabalho

Telecomunicações

Cursos Superiores (200 vagas)

Licenciatura em Geografia

Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Tecnologia em Gestão Ambiental

Tecnologia em Gestão de Turismo

Educação à Distância – Polo Recife

Cursos Técnicos (150 vagas)

Técnico em Sistema Energia Renovável

Técnico em Manutenção e Suporte em Informática

Técnico em Informática para Internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *