FIFA confirma sedes da Copa das Confederações de 2013.

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Recife e Salvador serão sedes da Copa das Confederações.

FAFA, a Federação Internacional de Futebol, anunciou na manhã desta quinta-feira em São paulo as seis cidades-sede da Copa das Confederações de 2013. A confirmação das capitais Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza, Brasília, Salvador e o Recife ocorreu no Museu do Futebol, no estádio do Pacaembu. A cidade do Recife era dúvida.

Pela primeira vez essa competição será realizada em seis cidades de um mesmo país. E também pela primeira vez metade dos estádios da Copa do Mundo será entregue e testada na Copa das Confederações um ano antes.

A FIFA considera a Copa das Confederações como um evento teste para Copa do Mundo.

A abertura do torneio será em Brasília, Estádio Nacional Mané Garrincha, no dia 15 de junho. Já a final será no Maracanã, Rio de Janeiro, no dia 30 de junho. No dia 1º de dezembro deste ano, a Fifa fará o sorteio dos jogos no Anhembi, na cidade de São Paulo.

A Arena Pernambuco situada em São Lourenço da Mata reuni as condições necessárias para receber o evento. Mas não espera-se testar apenas Arena Pernambuco neste perídio das Copas das Federações  serão testados todos os setores envolvidos na recepção de um evento deste porte no Estado de Pernambuco e na Cidade sede o Recife.

Mobilidade urbana, capacidade hoteleira, segurança pública a rede de saúde. Todos agora passam a operar uma força tarefa para este evento.

Esperamos que as outras obras notadamente as relacionadas a mobilidade urbana recebam o incentivo para ordenamento a cronograma que a Arena recebeu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *