Carteira de Estudante 2013 solicitada por site.

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Carteira de Estudante será solicitada através do site do Grande Recife Consórcio de Transporte.

O Grande Recife Consórcio de Transporte disponibilizou em seu site www.granderecife.pe.gov.br, o link Carteira Fácil criado para que os estudantes solicitem a Carteira de Identidade Estudantil mais conhecida como Carteira de Estudante – via internet. O documento garante ao aluno o direito de utilizar a meia passagem, através da aquisição de créditos para o Vale Eletrônico Metropolitano Estudantil (VEM).

Para a carteira de estudante , é necessário o preenchimento correto do formulário com os dados do estudante sem abreviações e de acordo com a certidão de nascimento ou carteira de identidade. Também deve ser anexada uma foto 3×4, igual a utilizada para emissão de RG, Carteira de Trabalho ou Passaporte.

A novidade desse ano é que no momento da emissão do boleto o aluno poderá optar por mais de um banco. O pagamento do boleto poderá ser realizado no Banco do Brasil (nas seguintes redes de atendimento: agências bancárias, Internet, Autoatendimento, Correspondente MaisBB, Banco Postal nas agências dos Correios) ou Caixa Econômica Federal (nas redes de atendimento: Agências lotéricas, Internet, Autoatendimento, Correspondente Caixa Aqui). O documento é confeccionado em até 30 dias corridos, após o pagamento. A taxa para aquisição da carteira é de R$ 9,00.

As solicitações poderão ser efetuadas até o dia 31 de outubro de 2013, portanto todos os boletos deverão ser pagos, impreterivelmente, até esta data. A CIE 2013 tem validade até o dia 30 de abril de 2014

4 Comentários


  1. o problema é que tem escolas que não estão cadastrando os alunos no processo de ingresso da carteira de estudante e tem alunos ficando sem carteira pela falta de responsabilidade e competencia das escola do governo do estado de pernambuco!
    quero saber quando que vão mudar essa realidade!?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *