Paulista inscreve em cursos profissionalizantes.

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

 

Continuam as inscrições em cursos de qualificação profissional em Paulista.

Os moradores do Paulista já podem realizar suas inscrições para os cursos profissionalizantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego ,Pronatec, no município. Ao todo, estão sendo disponibilizadas 673 vagas em 28 áreas distintas, entre elas, agente de informações turísticas, editor de projeto visual gráfico e operador de teleatendimento. Os interessados devem procurar, até o dia 30 de março, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) mais próximo da residência para fazer a matrícula gratuitamente. A iniciativa faz parte do plano de governo da nova gestão municipal que visa capacitar cerca de oito mil jovens para o mercado de trabalho.

No ato da inscrição, será necessário apresentar a cópia dos seguintes documentos: Cédula de Identidade (RG), CPF, Comprovante de Residência e Escolaridade. O procedimento será realizado sempre das 08h às 16h. Para concorrer às vagas, os interessados precisam atender as exigências básicas, como ter idade mínima de 17 anos, morar em algum bairro da cidade, possuir o ensino fundamental completo ou incompleto, ou estar cursando ou ter concluído o ensino médio.

As aulas têm início na primeira quinzena de abril e serão ministradas por professores do SENAC do Paulista nos turnos da manhã, tarde e noite. Os locais das atividades variam de acordo com o curso escolhido, podendo ser na própria sede do CRAS, na Escola Municipal Presidente Kennedy ou na instituição Cavida. Cada participante terá direito a uma ajuda financeira diária no valor de R$ 8,00 (oito reais) para custear despesas com transporte e lanche. Informações pelo fone da Secretaria de Políticas Sociais, Esporte e Juventude: (81) 3438.5949 ou 3437.2319.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *