Ceará anuncia concurso com 3 mil vagas na Educação.

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Governo do Estado do Ceará fará concurso público com 3 mil vagas para professores.

Ceará fará concurso para educação.
Ceará fará concurso com 3 mil vagas para professor
O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Seduc) e da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), publica no próximo dia 7 de junho, no Diário Oficial, o edital do Concurso para três mil vagas para Professores da rede estadual.

As inscrições do Concurso para Professores da Rede Pública acontecem entre 22 de junho e 21 de julho de 2013. As disciplinas que apresentam os maiores números de vagas são Português (981), Matemática (863), Língua Inglesa (285), seguidos de Geografia e História, cada uma com 166 vagas. Para assumir o cargo de professor, o candidato deverá ter grau superior em nível de licenciatura plena.

Organizado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB), o Concurso é composto de três etapas que objetivam qualificar o processo. A primeira, marcada para o mês de setembro, abrangerá uma prova escrita objetiva, com 80 Administração Pública; Educação Brasileira: Temas Educacionais e Pedagógicos; Conhecimentos Básicos da Língua Portuguesa; Raciocínio Lógico; Disciplina específica da área da Habilitação. Na segunda etapa, prevista para novembro, haverá uma prova prática de didática (aula) na disciplina em que o candidato está concorrendo, de caráter eliminatório e classificatório, realizada em trinta minutos, sendo o candidato avaliado por uma banca, formada por três professores da área em que o profissional será avaliado.

Os aprovados vão atuar em escolas da rede pública estadual, que atende a mais de 500 mil alunos. Em todo o Ceará, são 680 unidades de ensino.

A matrícula no Ensino Médio corresponde a 358 mil estudantes que nesse nível de ensino tem um currículo composto pelas seguintes disciplinas: História; Geografia; Filosofia; Sociologia; Matemática; Física; Biologia; Química; Língua Inglesa; Língua Espanhola; Língua Portuguesa; Artes e Educação Física.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *