Pau Amarelo recebe última etapa da obra de contenção do avanço do Mar.

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

 

Praia de Pau amarelo em Paulista da continuidade a obra emergencial de contenção do avanço do mar.

Pau Amarelo recebe equipamento dissipador de ondas
Bagwall Instalado nas Proximidades do forte de Pau Amarelo.

A Prefeitura do Paulista dará início a partir deste quarta-feira(12.02) a etapa final das obras de contenção do avanço do mar na praia de Pau Amarelo nas proximidades do Forte. Os recursos são oriundos de um convênio celebrado pela prefeitura e o Ministério da Integração Nacional. A técnica adotada pela gestão municipal é denominada bagwall.

A técnica bagwall, inovadora em Pernambuco, já obteve êxito em outros estados do Nordeste, a exemplo de Alagoas (praia da Ilha da Croa – no município de Barra de Santo Antônio) e no Ceará (praia do Icaraí – na cidade de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza) a técnica e conhecida por ser um dissipador da força natural das ondas.
A última etapa vai contemplar um trecho de 1.300 metros afetados pela erosão costeira. Na primeira parte do projeto o serviço foi executado ao longo de 700 metros. O trabalho total engloba uma extensão de 2 km de proteção. A área beneficiada vai da Rua Nossa Senhora Aparecida, em Pau Amarelo, até a Rua Malta, em Nossa Senhora do Ó.
O  bagwall é  pouco agressiva ao ecossistema. Em Paulista os trabalhos são acompnahados de perto pela Secretaria de Meio Ambiente.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *