Jardim Botânico do Recife é palco de educação ambiental.

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

 

Jardim Botânico do Recife realiza Festival Educar para uma Cidade Sustentável.

O Jardim Botânico do Recife da início nesta terça-feira(1) ao Festival Educar para uma Cidade Sustentável,de 01 a 04/12 que reunirá cerca de 700 estudantes das escolas e creches municipais por dia. Eles apresentarão os trabalhos desenvolvidos em sala de aula durante um ano, com o foco na sustentabilidade e na preservação da natureza. A abertura das atividades acontecerá, às 9h, com alunos de sete escolas públicas e a realização de um pocket show.

Ao todo, 51 unidades de ensino da prefeitura do Recife que integram o programa Educar para uma Cidade Sustentável passarão pelo Jardim Botânico, nestes quatro dias.

A cada dia, representantes de 14 escolas irão se apresentar, das 9h às 11h e das 14h às 16h, no evento. Para acomodar bem os participantes, uma estrutura especial foi planejada: haverá um palco na área central próximo à administração do parque, espaços de exposição nas alamedas e no auditório. Toldos também foram instalados para os estudantes realizarem oficinas. Além disso, todos os dias, a Turma Mangue e Tal fará pockets shows, no início da manhã e da tarde para animar a garotada.

Entre as atividades previstas, os pequenos prometem realizar oficinas de sabão, teatro de fantoche, musicais, vídeos, maquetes, vivências da cultura indígena e muito mais. Também se espera bastante diversidade nos temas a serem expostos. Isso porque as unidades de ensino puderam escolher sobre qual assunto queiram sensibilizar os estudantes: água, resíduos sólidos, verde urbano, mudanças climáticas, poluição sonora e biodiversidade.
A ação é uma iniciativa das Secretarias de Educação (Seduc) e de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMAS), o programa Educar para uma Cidade Sustentável consiste em que professores e alunos realizem, ao longo de um ano, projetos abordando temas como água, resíduos sólidos, verde urbano, mudanças climáticas, poluição sonora e biodiversidade. Para o trabalho nas salas de aulas, os educadores contam com um material didático composto por um guia prático de sustentabilidade, calendário ecológico, legislação relacionada à educação ambiental, filmes e um cronograma de atividades.

Serviço

O quê: Jardim Botânico sedia Festival Educar para uma Cidade Sustentável

Quando: terça-feira (01), às 9h (abertura)

Onde: Jardim Botânico do Recife, km 7,5 da BR 101, Curado.

Maios informações : http://www2.recife.pe.gov.br/index.php

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *