Idiomas sem fronteira abre inscrições 7-2016

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Programa idioma sem fronteiras abre novo período de inscrições.

Idiomas sem fronteiras novo período de inscrição
Idiomas sem fronteiras novo período de inscrição

O Programa idiomas sem fronteira lançou edital de abertura de turmas 7-2016. As inscrições para oferta de cursos presenciais de língua inglesa do programa Idiomas sem Fronteiras estarão abertas entre os dias 19 e 30 de setembro . A oferta abrange estudantes de graduação, mestrado e doutorado, técnicos administrativos e professores ativos em universidades credenciadas como núcleos de línguas (NucLi).

Podem participar dos cursos os candidatos que tenham realizado e recebido o resultado do exame Toefl–ITP (test of english as a foreign language – integral transformative practice) por meio do programa.

Os cursos de inglês do Idioma sem Fronteiras, além da finalidade acadêmica, servem de preparação para exames de certificação de proficiência, como o Toefl, o IBT (internet based test) e o Ielts (international english language testing system), com quatro, três ou dois encontros semanais.

As aulas podem ser oferecidas em dois blocos de duas horas, quando intensivos e preparatórios para os exames. A carga horária de cada turma e a distribuição de aulas fica a critério da universidade, de acordo com o nível de proficiência que cada curso exige.

As inscrições devem ser feitas on-line, pelo sistema IsF.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
EDITAL Nº 80, DE 26 DE AGOSTO DE 2016 PROCESSO SELETIVO PARA OCUPAÇÃO DE VAGAS DOS
CURSOS PRESENCIAIS DE LÍNGUA INGLESA OFERTADOS
PELOS NÚCLEOS DE LÍNGUAS NO ÂMBITO DO PROGRAMA
IDIOMAS SEM FRONTEIRAS – INGLÊS – OFERTA 7-2016
O Secretário de Educação Superior, no uso da atribuição que
lhe confere o art. 1º § 2º da Portaria Normativa nº 25, de 25 de
novembro de 2013, publicada no DOU de 26 de novembro de 2013,
Seção 1, página 25, torna público o cronograma e demais procedimentos relativos ao processo seletivo visando à ocupação de vagas dos cursos presenciais de língua inglesa ofertados pelos Núcleos de Línguas (NucLi) das universidades federais credenciadas no âmbito do Programa Idiomas sem Fronteiras – Inglês (IsF-Inglês). ESPÉCIE:
Processo Seletivo OBJETO: Ocupação de vagas nos cursos presenciais de língua inglesa ofertados pelos Núcleos de Línguas (NucLi) das universidades federais credenciadas no âmbito do Programa Idiomas sem Fronteiras – Inglês, Oferta 7-2016. PRAZO DE INSCRI- ÇÃO: 12h00 do dia 19 de setembro de 2016 até 12h00 do dia 30 de setembro de 2016. INÍCIO DOS CURSOS: 17 de outubro de 2016. A íntegra do edital está disponível no site isf.mec.gov.br/ingles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *