Beneficiários do Vem Livre acesso chamados a atualizar dados

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Grande Recife convoca usuários do Vem Livre acesso para recadastramento

O Grande Recife Consórcio de Transportes inicia a campanha de recadastramento dos usuários do cartão VEM Livre Acesso. O agendamento já pode ser feito através do site www.vemlivreacesso.com.br ou pelo telefone (81) 3125-7575. Importante que antes de agendar, o beneficiário já esteja com toda a documentação atualizada (cédula de identidade, inscrição do Cadastro de Pessoa Física [CPF], comprovante de residência), além de laudos, declarações e/ou exames anteriores que comprovem a deficiência. Os cartões que não forem recadastrados serão cancelados.

Usuários do Vem Livre Acesso convocados para recadastramento
Usuários do Vem Livre Acesso convocados para recadastramento

 

 

 

Cartão Vem Livre Acesso

O cartão VEM Livre Acesso garante o direito de pessoas com deficiência utilizarem o Sistema de Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana do Recife gratuitamente. Atualmente, existem 89.624 usuários beneficiados. Ruy Rocha, presidente do Grande Recife, ressalta a importância do recadastramento, que confere mais segurança ao beneficiário e evita o uso indevido da gratuidade. “Além do cumprimento à Lei 14.906/2013, que determina que o benefício seja revisto a cada dois anos, o recadastramento vai contribuir para o mapeamento das pessoas com deficiência que são usuárias do transporte público de passageiros e reduzir a fraude no sistema, garantindo o direito dos verdadeiros beneficiários”, disse.

Agendamento

O agendamento através do site está disponível 24h por dia, e por telefone, de segunda a sábado, no horário das 07h às 19h. O recadastramento, que inicia dia 28/11, acontecerá de segunda a sexta, das 07h às 18h, presencialmente no endereço Av. Mascarenhas de Morais, n. 1999, Imbiribeira. A campanha terá duração de cinco meses.

Documentação Obrigatória

A documentação obrigatória para apresentação é o próprio Cartão VEM Livre Acesso que está em uso, as originais da cédula de identidade, do Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência e laudos, declarações e/ou exames anteriores que comprovem a deficiência.

Primeiro Cadastro

Aqueles beneficiários que estão realizando o cadastro pela primeira vez deverão fazer o agendamento, pelo site ou por telefone, e apresentar presencialmente toda a documentação (citada no início do texto) no endereço Av. Mascarenhas de Morais, n. 1999, Imbiribeira. Na sequência, ele deve acompanhar o processo no site ou por telefone, dentro de um prazo de 30 dias. Caso a solicitação seja deferida, ele deve se dirigir ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) mais próximo da sua casa para dar andamento ao pedido do benefício.

Orientação

O beneficiário pode realizar três tentativas de agendamento. Nas duas primeiras, caso a pessoa não possa comparecer e desmarcando previamente no prazo de até cinco dias antes da data marcada, não haverá ônus para ele. Caso ele agende e não compareça, ultrapasse essas duas tentativas ou desmarque fora do prazo determinado, o beneficiário terá que pagar uma taxa no valor de 10 tarifas do Anel B, isso corresponde a dizer R$ 38,50.

Não é necessária a impressão do protocolo de atendimento.

Também não é necessário o cadastramento do acompanhante, visto que ele pode ser qualquer pessoa a conduzir o beneficiário. Aqueles que contam com acompanhantes começarão a ser atendidos às 7h, para dar maior fluidez ao processo.

SERVIÇO

Recadastramento dos Cartões VEM Livre Acesso

08/11 – Agendamento pelo site ou telefone

28/11 – Recadastramento agendado – atendimento de segunda a sexta, das 07h às 18h, na Av. Mascarenhas de Morais, nº 1999, Imbiribeira.

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