DPU abre concurso para defensor federal 2017

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

DPU publica edital com 25 vagas para defensor federal

A DPU, Defensoria Pública da União, publicou edital concurso público para provimento de vagas de Defensor Público da União. O documento foi publicado do DOU desta terça-feira (13/6). Estão sendo oferecidas 25 oportunidades de provimento imediato para defensores públicos federais.

Subsídio

O subsídio do cargo de Defensor Público Federal de Segunda Categoria é de R$ 22.197,67. Podem concorrer candidatos com nível superior em direito, com diploma há pelo menos três anos completos e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Cebraspe

O Cebraspe ,Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos, é a banca organizadora responsável pela aplicação das provas objetivas , concurso ainda contempla etapas dissertativas, orais, avaliação de títulos e sindicância de vida pregressa.

Prova

A prova objetiva terá a duração de 5 horas e será aplicada na data provável de 24 de setembro de 2017, no turno da tarde.

De acordo com o edital da seleção, a primeira e a segunda fase serão aplicadas em todas as capitais brasileiras.

Do total de vagas, 17 são para ampla concorrência, cinco para negros, duas para pessoas com deficiência e uma para indígenas.

Inscrição

Será admitida a inscrição somente via internet, no endereço http://www.cespe.unb.br/concursos/dpu_17_defensor, solicitada no período entre 10 horas do dia 30 de junho de 2017 e 18 horas do dia 25 de julho de 2017 (horário oficial de Brasília/DF).A taxa de inscrição custa R$ 200,00.

Isenção da taxa de inscrição

A isenção da taxa de inscrição poderá ser solicitada ) por meio de requerimento do candidato, disponível no aplicativo de inscrição, a ser preenchido no período entre 10 horas do dia 30 de junho de 2017 e 18 horas do dia 25 de julho de 2017, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/dpu_17_defensor, contendo a indicação do Número de Identificação Social (NIS), atribuído pelo CadÚnico, e declaração eletrônica disposta em edital.

A relação provisória dos candidatos que tiveram o seu pedido de isenção deferido será divulgada no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/dpu_17_defensor, na data provável de 2 de agosto de 2017.

Prazo de validade do concurso

O prazo de validade do concurso esgotar-se-á após dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Edital DPU 2017


Fica por dentro de mais informações assinando nosso informativo

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Saiba as vantagens de estudar na modalidade EAD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *