Oportunidade de estágio no Sesc e JFPE 2017

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

 SESC-PE e Justiça Federal em Pernambuco inscrevem para seus respectivos programas de estágio 2017

Se você procura estágio deve ficar atento para estas duas oportunidades do SESC-PE e JFPE.

O Sesc ,Serviço Social do Comércio de Pernambuco ,vai iniciar está com inscrições para o Programa Especial de Bolsa Estágio 2017. São 47 vagas para contratação e cadastro reserva nas unidades do Recife, Piedade, Goiana, São Lourenço da Mata, Surubim, Buíque, Caruaru, Belo Jardim, Arcoverde, Petrolina, Garanhuns, Bodocó, Triunfo e Araripina. A inscrição pode ser realizada até 15 de junho.

Quem pode concorrer

Podem concorrer estudantes de graduação cursando os quatro últimos períodos de Administração, Artes Visuais, Turismo, Música, Ciências Contábeis, Serviço Social, bacharelado em Educação Física, Pedagogia, Letras, Nutrição e Química; e o técnico, no segundo ou terceiro período de Segurança do Trabalho. Os cursos devem ser reconhecidos legalmente pelos órgãos estaduais e federais.

Demais exigências

Além disso, é necessário que os candidatos tenham conhecimento básico em windows, word, excel, power point e internet, além de disponibilidade para estagiar por 4 horas diárias ou 20 por semana. O período do programa é de julho a dezembro deste ano, em um dos três turnos. As áreas de atuação, quantidade de vagas e horário de estágio variam de acordo com a quadro de vagas descrito no edital.

Valor da bolsa

Os aprovados para estágio de nível superior vão receber bolsa no valor de R$ 656 e o de nível técnico, R$ 430. Ambos terão auxílio-transporte e recesso remunerado proporcional ao período de estágio. A seleção vai acontecer em etapas, que vão considerar análise do histórico escolar, entrevista coletiva e prova prática de informática (somente para os cursos de Administração e Segurança do Trabalho). O resultado de cada fase será divulgado no site da instituição e/ou nas unidades, e os selecionados começarão a estagiar a partir do dia 13 de julho de 2017.

As inscrições podem ser feitas através do site http://estagio.sescpe.com.br/Inscricao.aspx

Calendário

De 08 a 15/06/2017 – inscrição
A partir de 16/06/2017 – resultado da 1ª etapa e convocação para a 2ª etapa
De 19/06 a 03/07/2017 – entrevista coletiva – 2ª etapa
A partir de 03/07/2017 – resultado final e convocação dos aprovados
A partir de 04/07/2017 – entrega da documentação e exame médico dos convocados
A partir do dia 13/07/2017 – Inicio do Estágio dos convocados e Treinamento Introdutório

Justiça Federal em Pernambuco

Já a JFPE, Justiça Federal em Pernambuco inicia partir de 15 de março as inscrições para seleção de estágio destinada a estudantes dos cursos de Administração, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Jornalismo, Direito, Engenharia Civil, Informática (área de Sistemas e área de Infraestrutura de Redes). No total, são 48 vagas. As inscrições podem ser feitas no link www.sustente.org.br.

Matéria relacionada : IFPE prorroga inscrições  do Vestibular 2017.2

Para receber mais informações sobre esse tema assine nosso informativo

Escreva seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *