Rio Grande do Sul fará concurso para área de segurança.

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Rio Grande do Sul anuncia concurso para área de segurança

O governador do Rio Grande do Sul,José Ivo Sartori, anunciou, que realizará o maior concurso para a área da segurança pública dos últimos 30 anos.

Foram anunciadas 6.100 vagas assim distribuídas:

_ 4.100 vagas para soldado da Brigada Militar

_ 200 vagas para oficial da BM

_ 450 vagas para soldado dos Bombeiros

_ 50 vagas para oficial dos Bombeiros

_ 1.200 vagas para agente da Polícia Civil

_ 100 vagas para delegados da Polícia Civil

Ainda em 2017

O chefe do poder executivo do Rio Grande do Sul ainda afirmou que 4 mil servidores vão ingressar nos órgãos de segurança em 2017. Além disso, ele reafirmou que dois concursos estão em andamento: para a Superintendência dos Serviços Penitenciários (720 vagas) e para o Instituto-Geral de Perícias (com 106 vagas).

Politica de segurança

— O que está acontecendo hoje é fruto do que aconteceu na semana que passou, A aprovação de projetos que dizem respeito à questão da segurança ajudaram a criar essa decisão de governo — disse Sartori em referência a projetos aprovados pela Assembleia recentemente.

Após anunciar as vagas, o governador afirmou que o secretário de Segurança, Cezar Schirmer, está a frente da elaboração  do  concurso que começou a ser articulado há 3 meses. Schirmer afirmou que o primeiro passo era chamar todos os concursados já aprovados em outros concursos.

PREVISÃO DE DATAS

Ao ser questionado sobre a previsão de datas, Shirmer afirmou que “um concurso sempre tem data para começar, mas não para terminar” porque depende de variáveis:

_ Se tudo correr como estamos prevendo, de novembro deste ano a janeiro de 2018, o concurso deve estar concluído. Aí, se chamam os policiai. Tem um período de curso de formação, de três a cinco meses. Depois, já podemos pensar em policiais nas ruas.

Cadastro de reserva

O concurso ainda poderá formar cadastro de reserva para futuras contratações nas corporações visando implantar uma politica de reposição de pessoal na área de Segurança Pública no Rio Grande do Sul.

Outros concursos

Vamos aguardar mais notícias de concursos principalmente os também anunciados a Superintendência dos Serviços Penitenciários (720 vagas) e para o Instituto-Geral de Perícias (com 106 vagas).

Legislação Básica para concursos

 

https://integracaope.com.br/2016/03/simulado-de-direito-constitucional-para-pmpe-2016/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *