PM-MG lança edital do concurso CFO 2018

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

PM-MG abre concurso CFO 2018 com 120 vagas.

A PM-MG ,Polícia Militar, lançou edital de concurso público para o CFO 2018. Estão sendo oferecidas 120 vagas, sendo 108 homens e 12 mulheres.

Quem pode se inscrever

Podem concorrer a uma das vagas de bacharéis em Direito com idade entre 18 e 30 anos (até 02 de julho de 2018) e com altura mínima de até 1,60m.

As inscrições devem ser realizadas entre 6 de dezembro de 2017 e 4 de janeiro de 2018, pelo site da PM-MG – www.policiamilitar.mg.gov.br/crs. A taxa de inscrição custa R$ 173,00. Os candidatos hipossuficientes podem solicitar isenção da taxa de inscrição.

Composição do concurso

O concurso é composto de Provas de Conhecimentos (objetiva e dissertativa), Avaliações Psicológicas, Teste de Capacitação Física (TCF), Exames de Saúde (preliminares e complementares), Exame Toxicológico, Prova Oral e Prova de Títulos.

Provas

As provas objetivas estão previstas para o dia 04 de fevereiro de 2018, nas cidades de Belo Horizonte, Juiz de Fora, Uberaba, Lavras, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí, Pouso Alegre, Poços de Caldas e Sete Lagoas.

Disciplinas

Os candidatos serão avaliados nas seguintes matérias: Língua Portuguesa, Direito Constitucional, Direito Penal Militar, Direito Penal, Direito Processual Penal Militar, Direito Processual Penal, Direito Administrativo, Legislação Extravagante e Legislação Institucional.

Remuneração

Os classificados no CFO 2018 PM-MG com início previsto para julho/2018, em tempo integral, com regime de dedicação exclusiva e remuneração básica inicial de R$ 5.769,43, além de abono fardamento, assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica.

Os alunos que concluírem com proveito o curso de formação serão promovidos a graduação de aspirante. Após seis meses de estágio concluído de forma eficiente o o aspirante será promovido a segundo tenente.

Validade do concurso

O concurso tem validade de trinta dias, podendo ser prorrogado uma única vez e por igual período da data de homologação do certame.

PM-MA adia início de inscrição em concurso público 2017

PM-SP abre concurso para CFSD 2018

Correios prorrogam prazo de inscrição em concurso 2017

Receita Federal regulamenta atendimento virtual E-CAC

PM-MG lança edital do concurso CFO 2018


 

 

 

 

 

 

 

 

 

Imagem Art5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *