Rio Grande do Sul com 450 vagas para bombeiro militar

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Rio Grande do Sul com 450 vagas em concurso para bombeiro militar

O CBM-RS, Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, está com inscrições abertas ao Concurso Público para ingressar na corporação até o dia 20/11/2017.

Vagas

Estão sendo oferecidas 450 (quatrocentos e cinquenta) vagas de Praça de Bombeiro Militar – Soldado de 1ª Classe (Carreira de Nível Médio) para o CBMRS. O vencimento na graduação de Soldado equivale ao valor de R$ 3.760,54 (três mil setecentos e sessenta reais e cinquenta e quatro centavos), e demais vantagens, com jornada de trabalho de 40 (quarenta) horas semanais, exceto no período em que estiver no Curso Básico de Formação Bombeiro Militar, no qual a jornada será de acordo com o Currículo de Ensino e Regimento Interno das escolas de formação.

CFSD 2018

Durante o curso que lhe dará a qualificação Bombeiro Militar, o Soldado de 1ª Classe poderá ficar alojado, com a finalidade de familiarizar-se ao regime da caserna e às atividades militares, de acordo com o Regimento Interno das Escolas de Formação e outras normas do Corpo de Bombeiros Militar.

Cotas

Às pessoas negras ou pardas que pretendam fazer uso das prerrogativas que lhes são facultadas pela Lei Estadual nº 14.147/12, será assegurado o direito à inscrição para concorrer a cargo deste Concurso Público, sendo-lhes assegurado o percentual de 16% (dezesseis por cento) das vagas previstas neste Edital e das que vierem a surgir no prazo de validade do Concurso.

Composição do concurso

O concurso é composto de :

1ª Fase – Exame Intelectual;
2ª Fase – Exame de Saúde;
3ª Fase – Exame de Capacitação Física, composto de duas etapas obrigatórias:
1ª Etapa – Testagem de Aptidão Física;
2ª Etapa – Testagem de Aptidão Física para Bombeiro;

4ª Fase – Exame Psicológico, composto por duas etapas
1ª Etapa – Testagem Coletiva;
2ª Etapa – Entrevista Individual.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas no site http://www.fundatec.org.br/.O valor da taxa de inscrição é de R$ 80,00 (oitenta reais).A guia de recolhimento deve ser paga até a data de 21/11/2017. A prova objetiva tem previsão de aplicação na data de 17/12/2017.

São atribuições do cargo de Bombeiro Militar na graduação de Soldado de 1ª Classe – Carreira de Nível Médio – entre outras previstas em Lei, executar as atividades de prevenção e combate a incêndios de busca e salvamento e defesa civil.

Edital CBM-RS 2017

Legislação Básica para concursos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *