Carteira de Estudante 2018 inicia emissão pelo Grande Recife

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Carteira de Estudante 2018 estudantes devem ficar atentos para emissão

A emissão da Carteira de Estudante 2018 já teve seu processo iniciado pelo Grande Recife Consórcio de Transportes. Escolas e órgãos gestores da Educação já estão validando seus alunos e unidades de ensino. O sistema foi aberto nesta segunda-feira, dia 15 de janeiro. Para os estudantes da Região Metropolitana a novidade é que o documento será obrigatório para todos os beneficiários do Programa Passe Livre.

Acesso on line

Dados sobre as escolas e seus respectivos alunos já estão sendo cadastrados no Consórcio. A partir daí, os interessados em obter a Carteira de Estudante 2018 poderão acessar o sistema, no site do Grande Recife (www.granderecife.pe.gov.br), fornecendo o nome completo e data de nascimento. Se as informações que surgirem estiverem corretas, basta o solicitante confirmar e um boleto no valor de R$ 12,45 será gerado. O título pode ser pago em qualquer agência da Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil.

Grande Recife

O Grande Recife é o órgão responsável pela emissão das Carteiras para estudantes dos níveis Fundamental e Médio, além do Técnico Profissionalizante e Pré Vestibular. Caso o aluno queira usar o nome social no documento basta procurar o Consórcio – no setor de Carteira Estudantil, na Rua Joaquim Felipe, nº 73, Boa Vista – que a inserção será feita. Cerca de 5.000 cartazes com informações sobre o processo serão fixados nos ônibus e escolas, aliado a isso a publicidade em backbus, que ajudará a difundir a informação.

Prazo

Vale lembrar que a Carteira de Estudante 2017 é valida somente até o dia 31 de março de 2018.

PASSE LIVRE

Devido ao Decreto nº 44.107/2017, a partir deste ano, os beneficiários do Passe Livre deverão ter a Carteira de Estudante. A medida é uma forma de equiparar todos os alunos que têm direito ao benefício àqueles que pagam meia passagem nos ônibus através do VEM Estudantil.

Possível suspensão

O programa do Governo do Estado garante duas passagens por dia (ida e volta), durante o ano letivo, para estudantes da rede pública estadual e cotistas da Universidade de Pernambuco (UPE) que precisam se deslocar na Região Metropolitana do Recife. Nestes casos, os alunos terão até o dia 31 de março para apresentar a Carteira de Estudante. Do contrário, terão o benefício suspenso até a situação seja regularizada.

Checagem

Esta checagem será feita pelo Grande Recife com base no cruzamento das informações de estudantes beneficiados pelo Passe Livre com a lista de estudantes que possuem a Carteira de Estudante.

Dúvidas

Em caso de dúvidas, sugestões ou reclamações os usuários podem entrar em contato com o Grande Recife, por meio da Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou WhatsApp (99488.3999), somente para reclamações.

Audio Aulas

 

Câmara Municipal de Brejão abre concurso público 2018

Curso preparatório para o ENEM 2018 com inscrições abertas na UFPE

 

PE no Campus abre processo de seleção 2018.1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *