Encceja 2018 disponibiliza locais de prova.

Tempo de leitura: 2 minutos

Encceja 2018 verifique seu local de prova.

Encceja divulga locais de prova 2018
Encceja divulga locais de prova 2018

O Encceja 2018 já teve os locais de prova divulgados pelo MEC. Os inscritos para a edição de 2018 do Exame Nacional para a Certificação de Competências de Jovens e Adultos já podem verificar os locais de prova. O exame será aplicado em 5 de agosto pelo INEP,Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, autarquia vinculada ao MEC, em todas as unidades da federação. As informações estão na Página do Participante, que, para ser acessada, requer CPF e a senha do candidato.

Cartão de confirmação.

O cartão de confirmação informa o número de inscrição, data, horário, local de realização das provas, as áreas de conhecimento e nível de ensino, além das solicitações de atendimento especializado, específico e/ou pelo nome social, caso solicitados.

Certificação.

Também aparecem no campo das informações a secretaria estadual de educação ou o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia escolhido para emissão do certificado ou declaração parcial de proficiência. É do participante a responsabilidade de consultar previamente o seu local de prova, bem como todas as demais informações. O Inep orienta que todos levem o cartão de confirmação no dia de aplicação do exame.

Locais de prova Encceja  clique aqui.

Supletivo em Pernambuco.

A Secretaria de Educação de Pernambuco está com inscrições abertas aos exames supletivos. Os interessados deverão se inscrever, exclusivamente pela internet, no site da Secretaria de Educação, até o dia 17 de agosto. O candidato que não tiver acesso à internet poderá utilizar, gratuitamente, os computadores das escolas públicas da Rede Estadual, mediante consulta prévia e autorização do gestor (a) da escola.

Condições a inscrição.

Para se inscrever no Exame Supletivo 2018, o participante deverá ter, obrigatoriamente, para o Nível Fundamental, 15 anos completos e para o Nível Médio, 18 anos completos, até a data da realização das provas, além de Carteira de Identidade e CPF. O certame irá assegurar o direito de inscrição para qualquer pessoa com deficiência que pretenda fazer uso das prerrogativas que lhes são facultadas no inciso VIII do artigo 37 da Constituição Federal e na Lei nº 7.853/89. No ato da inscrição, o participante deverá, obrigatoriamente, optar pelo Município/Escola no qual pretende realizar as provas.

Link para inscrição aqui.

 

Prouni Recife tem inscrições abertas até a quarta (25)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *