Tudo pronto para Campanha contra Poliomielite e o Sarampo em Paulista.

Tempo de leitura: 1 minuto

Saúde do Paulista engajada na Campanha contra Poliomielite e o Sarampo 

Em Paulista tudo pronto para campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite.
Em Paulista tudo pronto para campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite.

Secretaria de Saúde do Paulista já está preparada para a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo. A partir desta segunda-feira (06.08), tem início a programação de imunização de crianças com idade entre um e 4 anos, 11 meses e 29 dias, residentes no Paulista-PE.

A vacinação será realizada em todas as unidades de saúde do município, seguindo todas as orientações do Ministério da Saúde. A imunização seguirá até o final do mês de agosto. A abertura da campanha será na Policlínica Correia Mandu, em Maranguape II, com um café da manhã, além de pipoca e pirulito para a garotada. Na ocasião, estarão presentes representantes da Secretaria Estadual de Saúde. A meta mínima a ser alcançada corresponde a 95% de cobertura vacinal contra a poliomielite e sarampo.

Com o dia D marcado para 18 de agosto, onde haverá uma ação no Ecoparque das Paineiras, no Centro da cidade, a campanha tem o objetivo de manter elevada a cobertura vacinal contra a poliomielite no município, e principalmente, evitar a reintrodução do vírus selvagem da doença, bem como vacinar as crianças contra a rubéola e o sarampo – esta última com casos registrados no Norte do país.

Durante o período da campanha, os pais e responsáveis, que são atores sociais importantes no processo devem comparecer aos postos de vacinação com suas crianças levando cartão de vacinação para avaliação e registro.

Serviço

Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo

Quando: De 06 a 31 de agosto de 2018;

Onde: Em todas Unidades de Saúde da Família do Paulista.

Fonte : Assessoria de Imprensa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *