Educação abre processo seletivo com mais de 7 mil vagas em cursos técnicos.

Tempo de leitura: 2 minutos

Secretaria Estadual de Educação abre processo seletivo com mais de 7 mil vagas em cursos técnicos.

Escolas Técnicas Estaduais abrem inscrições para seleção 2019.1
Escolas Técnicas Estaduais abrem inscrições para seleção 2019.1

A Secretaria Estadual de Educação está com inscrições abertas para o processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (ETE), na modalidade médio-integrado. Ao todo, estão sendo ofertadas 7.445 vagas em 23 cursos técnicos em 35 unidades de ensino. Podem participar candidatos que concluíram o Ensino Fundamental em 2018 e ter idade máxima de 17 anos no ato da matrícula. As inscrições devem ser feitas até 31 de outubro de , no site da Secretaria Estadual de 2018  .

Atendimento diferenciado.

Os candidatos que  que necessitarem de qualquer tipo de atendimento diferenciado para a realização do processo seletivo deverá, durante o período de inscrição, protocolar, na sede da SECRETARIA EXECUTIVA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, localizada na Rua Afonso Olindense, 1513, Bloco I, Várzea, Recife/PE, CEP: 50.810-900, ou encaminhar por correspondência registrada com aviso de recebimento, requerimento indicando claramente quais os recursos de que necessita (materiais, equipamentos, etc.), acompanhado de atestado médico com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID).

Inscrição.

A inscrição estará vinculada ao CPF de cada candidato(a) (Cadastrado de Pessoas Físicas), do Ministério da Fazenda, e não poderá sofrer quaisquer tipos de alterações após a confirmação da mesma. Não se pode utilizar o CPF do representante legal.

Provas

As provas serão aplicadas de 5 a 14 de novembro de 2018, conforme agendamento feito pelo estudante no ato da inscrição. O resultado da primeira classificação será divulgado no dia 22 de novembro, no site da Secretaria.

Podem participar

Para participar, o(a) candidato(a) deverá ter concluído o Ensino Fundamental em 2018 e ter idade máxima de 17 (dezessete) anos no ato da matrícula.

Cursos.

O início das aulas está previsto para 05 de fevereiro de 2019.Alguns dos cursos ofertados são Administração, Edificações, Logística, Marketing, Manutenção e Suporte em Informática, Mecânica, Programação de Jogos Digitais, Nutrição e Dietética. A lista com os demais cursos pode ser conferida no edital do processo seletivo.

Inscrições : https://sisacad.educacao.pe.gov.br/sissel/

Edital Seleção Escolas Técnicas Estaduais 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *