Paulo Câmara é reeleito e PSB sai fortalecido em Pernambuco

Tempo de leitura: 1 minuto

Releição de Paulo Câmara e expressiva votação de Gleide Ângelo e João Campos mostram força do PSB em Pernambuco.

Pernambuco reelege Paulo Câmara como governador.
Pernambuco reelege Paulo Câmara como governador.

Paulo Câmara (PSB) conseguiu reeleger-se governador do estado de Pernambuco no primeiro turno por uma margem apertada de votos. O atual governador precisava de 50% dos votos válidos para reeleger-se no primeiro turno ao cargo obtendo 50,69% nas urnas. Não dando opção a oposição liderado pelo senador Armando Monteiro haver segundo turno. O Senador Armando Monteiro obteve 36% dos votos válidos.

Paulo Câmara soube da vitória em seu comitê ao lado dos dois senadores de sua chapa o eleito Jarbas Vasconcelos e o reeleito Humberto Costa.

Segundo analistas políticos os principais motivos para a vitória apertada foram o alto índice de rejeição de Paulo Câmara próximo 35% segundo pesquisas e de seu governo. Na última pesquisa IBOPE/TV Globo/JC, o governador apresentou 34% de rejeição, liderando o ranking neste setor e o baixo desempenho dos candidatos que terminaram a corrida eleitoral em terceiro, quarto e quinto lugares. Dani Portela, Julio Lóssio e Mauricio Rands consecutivamente.

Com o resultado o PSB, Partido  Brasileiro Socialista Brasileiro, terá seu quarto mandado consecutivo no Estado de Pernambuco 2006-2010 , 2010-2014 , 2014-2018 e agora 2019-2022.

O PSB também elegeu 11 deputados estaduais, dentre eles, a deputada eleita com mais votos na História a Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco com 412.636 votos. Para deputado federal o partido elegeu 5 deputados. Os senadores eleitos Humberto Consta é do PT e Jarbas Vasconcelos é do MDB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *