Servidores do estado receberão 13º dia 18.

Tempo de leitura: 1 minuto

Dentro desta premissa, o Governo do Estado divulgou na sexta, 30/11, o calendário de pagamento do salário do mês de novembro para serem pagos hoje e amanhã. O governador de Pernambuco também assegurou que a folha do mês de dezembro será paga até o quinto dia útil do mês de janeiro de 2019.

Desta forma, a previsão é de que sejam injetados na economia estadual e num período de 30 dias, cerca de R$ 2,5 bilhões referentes ao valor da soma das folhas de pagamento de novembro, dezembro e do décimo terceiro, trazendo mais robustez para o comércio e outros setores da economia do Estado.

De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife (CDL Recife), Cid Lôbo de Mendonça, esse incremento de receita no Estado vai dar uma grande movimentada na economia e trazer um novo fôlego para o varejo. “As pessoas poderão fazer suas compras para as festas de Natal e Ano Novo com tranquilidade e também quitar suas dívidas, restaurando crédito, para começar o ano novo no azul”, explicou Lôbo de Mendonça.

Vale salientar que, mesmo diante de uma grave crise econômica que o Brasil enfrenta, Pernambuco é um dos poucos estados da Federação que vem mantendo suas contas públicas equilibradas, sempre observando e respeitando o teto estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

O Estado de Pernambuco possui, hoje, 123.292 servidores ativos, 70.240 inativos e 26.316 pensionistas. Perfazendo um total de 219.848 servidores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *